São Paulo: não se pode elogiar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, bastou elogiar para tudo voltar ao que era. Depois da partida brilhante que o São Paulo fez contra o Corinthians, talvez uma das mais perfeitas deste ano, o time voltou a apresentar os velhos defeitos e foi derrotado para o Cruzeiro em Belo Horizonte. O mesmo Cruzeiro que tantas e tantas vezes vencemos no Mineirão, quando estava brigando entre os líderes, e que hoje, na zona de rebaixamento, conseguiu nos derrotar.

Se contra o Corinthians o São Paulo exerceu tamanha pressão, que não o permitiu sair do seu campo, nesta quarta-feira se auto-pressionou e raramente saiu de trás. Quando saiu, encontrou um Pato isolado e pouco inspirado, um Antony que continua em péssima fase, um Daniel Alves cansado e um Hernanes sem nenhuma inspiração.

Aliás, questionei a escalação de Fernando Diniz. Já temos o Hernanes que não conseguiu, até agora, retomar sua forma física-técnica. Qual a razão de juntarmos no time Juanfran, que fora poupado no último jogo por fadiga muscular, e Daniel Alves, vindo de uma maratona de jogos e viagens? Por que não começar o jogo com o mesmo time de domingo, já que Igor  Vinicius fez grande partida e Liziero, ou Igor Gomes, poderia ser mais útil no meio de campo?

Mas esse tem sido o São Paulo ao longo do ano e do tempo. Não consegue encaixar três jogos bons. É uma gangorra sem fim que justifica esse tempo todo sem ganhar um título. A situação só não é pior para nós porque o Corinthians empatou em Goiânia e, com isso, ficou um ponto a frente do São Paulo; o Grêmio perdeu em Porto Alegre e o Inter, mesmo em caso de vitória nessa quinta-feira, não chegará em nós. Por isso continuamos respirando a briga pelo G4.

Mas o São Paulo vai ter que ser muito mais estável, jogar muito mais bola. Não vou nem pedir que repita todos os jogos aquela partida contra o Corinthians, mas que não faça mais o que apresentou nesta quarta-feira. Foi um time medíocre, sem criatividade, sem finalizações e com falhas no passe. E isso mata o esquema Fernando Diniz, pois nos coloca à mercê do adversário.

Temos dois jogos de vitória obrigatória pela frente. Veremos o que vai acontecer.

17 comentários em “São Paulo: não se pode elogiar

  1. Sigo no Facebook uma página que se chama: vídeos fofinhos pra tirar esse Bad. São vídeos de bichinhos fazendo coisas bonitinhas que não faz mal a ninguém, é divertido de assistir mas se você assistir ou não, tanto faz também.

    Esse é o SPFC dos últimos 10 anos.

    E não dá sinal nenhum que vai mudar, pelo contrário

  2. Tira o Volpi e o Reinaldo, de resto nosso time é um time de serie B.
    Os culpados pela derrota sao tres: Diniz, Rai e Leco!
    #ForaRai
    #ForaLeco
    #ForaDiniz

    • Perfeito, soh não quero a cabeça do Diniz porque está mais que provado que o problema está além do técnico.
      Temos um LIXO de DM, um LIXO de diretoria e um Resort da Barra Funda pra vagabundos descansarem sem que ninguém os cobre de nada.
      Técnico é o último culpado disso tudo.

  3. Sendo bem realista, a única coisa que vi de diferente entre os jogos contra curintia e cruzeiro foi o comportamento dos adversários: um ficou o tempo todo se defendendo e em nenhum momento (na realidade em apenas um) ofereceu perigo ao nosso goleiro; o outro, marcou em cima e nos atacou com vontade.
    O resultado do domingo veio por um açodamento do zagueiro curintiano que empurrou nosso atacante; caso contrário, o resultado teria sido 0 a 0.
    O problema não é tomar gol: o problema é não faze-los! No domingo comentei durante a partida, ainda no primeiro tempo, que dava nojo de ver a preguiça dos jogadores que, mesmo com o Diniz mandando o time subir a marcação, não obedeciam e espaçavam o time que nada produzia em campo. No segundo tempo parece que o treinador conseguiu corrigir isto e o time melhorou mas sem produzir tantas chances reais com a bola rolando (foi só uma nos pés do Igor Gomes que chutou pra fora).
    Então, volto a dizer, o Diniz vai ter que estudar uma forma de fazer esse time atacar com profundidade e chutar a gol. Eu começaria a ameaçar a titularidade de vários deles, principalmente aqueles que ganham muito, usam o passado para se firmarem entre os titulares mas não produzem nadinha. . .
    Todos sabem quem são eles! A dúvida é se o Diniz vai ter colhões para coloca-los no banco. . .

  4. Quem tem uma diretoria de le KU $ cia + confiem em mim, nao vai a lugar nenhum. Mais, jogadores contratados so por contratar, tipo Raniel, Calazans, tche tche, (enceradeira), Pato, (nomes), Hernani, Dani Alves. Diniz, posse de bola, e como o anta so defesa. A visao e preparacao desse povo e para outros direcionamentos, nao para o futebol.

  5. Diniz foi o responsável pela derrota, escalou Daniel Alves e Anthony sem condições, deveria ter mantido o time de domingo. Mas, como bunda mole que eh, tem medo do Daniel e deu nisso.
    Juanfran eh outro que não deveria ter jogado, enfim, voltamos à realidade dos últimos anos, time apático, medíocre e sempre cansado.
    Que praga jogaram nesse clube, foi coisa brava mesmo, 10 anos de lesera, enrolação, vagabundagem, incompetência e safadezas.

    Essa porcaria talvez nem consiga uma vaga na Pré Libertadores, time caro e inútil!!!

  6. Tb estou me perguntando pq o Diniz mudou tudo no time para contra o cruzeiro, acho que treinador e jogadores merecem apanhar pq mudar tanto assim a ponto de perder para um time fregues que esta na Z4, e pior substituiu errado quando o fez o time nao jogou, voltou a ser aquele arremedo de time.
    Errou em colocar Daniel Alves, quer dizer errou muito ontem, esperamos que tenha sido somente um lapso e que nao faça o mesmo, diniz e jogadores assitam os 2 jogos Corinthians e Cruzeiro que erro e que diferença se tivesse jogado como jogou contra o Corinthians teria ganho do nosso fregues, perdemos a chance de passar o Corinthians e se manter no G4.

  7. Bom dia tricolores,
    Tenho muita confiança no trabalho do Diniz mas não para agora, não dá para esperar que o time mude da água para vinho em pouco tempo, água de salsicha por sinal, o elenco é mal formado tenho dito isso sempre, o treinador peca, assim como todos, em suas escolhas e convicções, sinto que ele “abre as pernas ” para Hernanes e Daniel Alves, a escalação do Antony na direita para mim é errada mas, vejo alguma evolução, longe, muito longe de um futebol competitivo pois com esse elenco só um gênio para dar resultado, temos que lutar muito para G6 e esperar um milagre para G4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.