Classificação para final começa a recolocar o São Paulo em seu devido lugar

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, estamos em êxtase. Eliminar o Palmeiras, time efusivamente abastecido pela Crefisa e amado pelos órgãos de imprensa também abastecidos pela financeira, dentro da Arena, não tem preço. Sei que não ganhamos nada. Que se perdermos a final continuaremos na fila. Mas para ganhar, tem que chegar. E chegamos. Quando poucos acreditavam nessa possibilidade, o São Paulo voltou a ser grande, gigante, e agora aguarda quem será seu adversário.

O tempo todo o São Paulo jogou de igual para igual. Não se acovardou. Não se retrancou. Dividiu os espaços do campo, teve posse de bola, criou chances, teve um gol anulado (bem anulado) e outras oportunidades. E o melhor: por mais que o Palmeiras também tenha tido um gol anulado – bem anulado -, não teve grandes chances, a não ser uma, no segundo tempo, com grande defesa de Thiago Volpi.

Se  ainda ontem eu imaginava que teria que me contentar com um jogo amarrado, o São Paulo se defendendo o tempo todo para levar para as penalidades, hoje vi que voltamos a ser grandes e não nos intimidamos nem com torcida, nem com a cavalice adversária. Sim, porque Bruno Henrique e Felipe Melo, principalmente, tentaram intimidar nossas crias de Cotia. Mas nem Luan, nem Liziero, nem Igor Gomes e muito menos Antony se curvaram a eles.

O time teve sobriedade para jogar e administrar a partida. Soube impor ritmo quando necessário, e reduzir essa velocidade quando o jogo assim o pedia.

Gostei muito das trocas constantes de posição na frente. Antony, Everton Felipe e Everton se alteravam entre os lados do campo e o meio. Isso bagunçou completamente a defesa adversária. Se marcasse homem a home, perderiam seus laterais. Ao marcar por zona, os dois zagueiros nunca sabiam que entraria por lá.

O fato é que Cuca conseguiu implantar um esquema tático e fazer os jogadores compreenderem o posicionamento. Etá de parabéns. Mas não posso deixar de exaltar o trabalho de Mancini. Como já disse em outros comentários, deixou meio caminho andado para Cuca. E mostrou a André Jardine que se ele tivesse sido um pouquinho só ousado e colocado a garotada para jogar, talvez hoje estivéssemos disputando a Libertadores.

Repito: não ganhamos nada. Mas, assim como lembro que o último Paulista foi em 2005 e o último Brasileiro em 2008, não me lembro qual foi a última final que chegamos. Então quero sentir essa emoção e comemorar, mesmo sabendo que não ganhamos nada ainda. Mas estamos muito próximos disso.

Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e à torcida. Essas pontas unidas, não tem diretoria que consiga derrubar.

21 comentários em “Classificação para final começa a recolocar o São Paulo em seu devido lugar

  1. ATENÇÃO JOGADORES : VOCÊS JOGAM EM UM TIME GIGANTE QUE PODE TUDO ,FOCO E INTELIGENCIA PARA JOGAR OS 180 MINUTOS .

    ESQUEÇAM ESSA COISA DE TER GANHAR DE TODO JEITO NO MORUMBI , O QUE VOCÊS PRECISAM PARA SER CAMPEÕES É SER MAIS FRIO E MAIS FOCADOS NOS 180 MINUTOS

    FORÇA SOBERANO ! ACREDITA QUE DAR CERTO

    O GIGANTE VAI ACORDAR

  2. ATENÇÃO JOGADORES : NO MORUMBI QUEM MANDA É O SOBERANO E TODO TIME TREME .

    CONFIANÇA VOCÊS SÃO 1000000000X MELHORES QUE ELES

    O GIGANTE VAI ACORDAR

    ESQUEÇAM O QUE A IMPRESA ESPORTIVA DIZ FOQUEM APENAS NO JOGO

  3. Algo que passou despercebido por alguns, mas foi mais do que acertada a decisão de não colocar os jovens da base para bater os pênaltis.

    De quem foi a decisão, está de parabéns, pelos efeitos negativos de uma eventual perda da classificação sobre esses jovens.

  4. Apesar de apoiar Raí e o staff tenho minhas críticas pelos muitos erros cometidos. Independente de apoiar ou não, acho que agora é o momento da gente se unir e buscar o título que a muito tempo queremos. No final somos todos tricolores.

  5. Paulo Pontes, consegue o áudio da 105 FM, quero ouvir os comentários daqueles invejosos.Sempre zoam o tricolor,a 4ª força ou 9a força está chegando.

    • Nossa, tem gente que ainda defende o Jardine, o cara é muito fraco e imaturo para um time grande! O estágiario nao pode assumir a presidencia da empresa

  6. Nossa última final de campeonato paulista foi em 2003, quando fomos vice. A última vitória em uma final de paulista foi no ano 2000. Em 2005, nosso título mais recente, o torneio foi disputado em pontos corridos.
    Nosso otimismo está baseado no desempenho do quarteto de Cotia – Luan, Liziero, Igor e Antony – que devolveu a competitividade ao time.
    Torcer muito para o time ganhar o Paulista, claro, mas torcer mais ainda para o presidente não vender os jovens jogadores na janela de meio de ano.
    Temos um bom time. Para disputar bem o Brasileiro precisamos manter os atletas e alguns reforços para qualificar o elenco.
    Demos um passo. De hoje até Dezembro cada jogo será uma decisão.

  7. Molecada de parabéns!!! Jogou com a seriedade e concentração dos grandes campeões!

    Exaltar também nossa gigante dupla de zaga! Hudson que consertou a defesa pelo lado direito… acho que no ano passado com a saída do Militão, se tivessem apostado nessa solução, não sei não…

    Volpi, herói do jogo.

    E dois viloes de parte da torcida… Nene e everton Felipe, tiveram coragem e bateram pênaltis. Especialmente ao Nene, São Paulino, que sofreu no ano passado por perder um pênalti, e ser acusado injustamente de bagunçar o elenco. Ele bateu o mais difícil de todos, o primeiro!

  8. O feito do São Paulo hoje é algo inestimável.
    Eu venho falando há muito tempo que tem um certo patrocinador que domina a narrativa da imprensa esportiva, principalmente, a paulista.
    Para se ter uma ideia, não pude ver o jogo por estar em trânsito, então fui obrigado a ouvir pelo rádio. Acho que sintonizei umas dez estações de rádio. Não consegui ouvir em nenhuma. Dava nojo. A canalhice de algumas pessoas da imprensa esportiva já chega ao ‘modus operandi’ da época da ‘fábrica de leite’ (os mais antigos sabem do que estão falando).
    Por isso, classificar hoje foi algo muito além da capacidade desses jogadores que entraram em campo.
    Eles estão de parabéns pelo feito.

  9. Amanhã quero estar ligado no programa do neto para ver ele falar que nos estamos na final kkkkkk chora Neto pato vai pro Palmeiras kkkkkkk esse não entende de nada mesmo

  10. já que não falaram o beto mostra os acertos

    beto disse:
    30 de março de 2019 às 10:05
    VAMOS FALAR DE NUMEROS

    Final : palmeiras x santos = chance de acontecer 75%
    Final : corinthias x palmeira =chance de acontecer 25%
    Final :soberano x corinthias =chance de acontecer 10%
    Final : soberano x santos =chance de acontecer 60%

    beto disse:
    21 de março de 2019 às 15:49

    Eu vou falar em números

    Chance do soberano ser campeão com Mancini é de 2% (eu ainda vou dar alguma dicas para ele aumentar essa chance ,presta atenção no beto Mancini)
    Chance do soberano ser campeão com O MESTRE CUCA no banco é de 60% ( vai falar com seu medico na próxima semana , quem sabe não volta antes das finais do paulista

  11. Não falou dos acertos do beto no editorial ,mas tudo bem

    Como é bom vê a imprensa esportiva e os pessimistas sem sabe o que falar .,já que antes do jogo o soberano era nada .

    Aos colunista do tricolornaweb eu digo: escutem mais o beto e mesmo a impressa esportiva ,por favor não chamem o soberano de 4 força ,primeiro porque isso não é verdade e segundo quem diz isso não sabe nada de futebol .

    O GIGANTE VAI ACORDAR

  12. Ao “torcedor” que achava melhor nem passar pelo ituano para nao ser humilhado pelo palmeiras, meu abraço. Ta sabendo legal. Torceu contra, agora nao pode comemorar.

    O São Paulo é grande apesar de torcedores assim.

  13. Fomos bem, mostramos que conseguimos ser campeaos, tarefa numero 1 mater o elenco, tarefa numero 2 conter os animos.
    Mesmo se nao fomos campeoes, ja somos vencedores de ter chegado na final, para um time que jogou como time de serie b com o jardine, agora voltamos a jogar como time de serie A.
    Diretoria provou que só faz bobagem e a queda da liberdadores é culpa dela, dado ao tecnico jardine
    #ForaLeco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*