A “limpa” deve ser seletiva. A começar pelo presidente. #ForaLeco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a eliminação precoce na Libertadores era algo tão evidente, que só a fé que temos em nosso manto sagrado não deixava se tornar realidade antes do tempo. Tivemos que esperar o apito do árbitro para que a ficha caísse: fomos eliminados, de novo, dentro do Morumbi, para um time de médio para pequeno do futebol argentino, Oras, mas para quem já foi eliminado pelo Defensa Y Justicia, Avaí, Ponte Preta e outros correlatos, até que subimos um pouco de patamar.

Até acho que André Jardine tem um estilo muito ofensivo. Ele demonstrou isso nas escalações que colocou em campo. O problema é que isso ficou no papel, na teoria. Em nenhum momento nosso ataque funcionou. Vamos relembrar: fizemos sete gols em dois jogos do Paulista. Depois disso, marcamos apenas um gol contra o São Bento, no Pacaembu. E fizemos dois jogos contra o Talleres, pela Libertadores, não marcando nenhum gol. Esse futebol ofensivo, então, tem que ser repensado.

Já há dois dias venho dando a informação de que Jardine, independente de classificação ou não, sairia. É questão de horas. Ou de minutos. Cuca deverá ser anunciado nessa quinta-feira. E Jardine tem que sair mesmo. Não conseguiu botar engrenar a máquina e não pode continuar à frente do elenco.

Jardine foi o grande e maior erro de Raí. Ele bancou o técnico. Muitos queriam alguém mais experiente e que Jardine continuasse na comissão, como auxiliar. Mas Raí bancou o técnico. E nesse momento, um erro deste tamanho, causando nossa eliminação precoce da Libertadores, entendo que não deve prosseguir no cargo. Executivos são demitidos quando causam erros que trazem desgasta à marca prejuízo à empresa. Foi exatamente o que fez Raí. O respeito e continuarei sempre respeitando como grande ídolo que foi no gramado. Mas fora dele, por mais que eu tenha dedicado total apoio e confiança, por mais que entenda que recuperou em parte nossa imagem, reconstruindo em um ano o que destruíram em dez, acho que já deu a hora. Não dá mais.

E Leco? Esse nem deveria estar onde está. Deve ser responsabilizado por tudo de errado que está acontecendo. Num regime presidencialista, é ele quem decide. Portanto, é ele quem se torna responsável. Quando o time ganhou a Copinha, ele estava lá, tal papagaio de pirada. Hoje saiu escondido, pelas vaias que recebeu no Morumbi. É remunerado. Trouxe de volta algumas pessoas que foram nocivas durante a nefasta administração de Carlos Miguel Aidar, provando que só está preocupado com seu futuro político. Também causou sérios prejuízos ao clube com suas escolhas. É altamente incompetente para a função que exerce. Portanto, #ForaLeco.

Conselheiros que apoiam Leco, tenham vergonha na cara. Fora da Libertadores, acabaram as viagens internacionais. Quem comprou vinho, comprou. Quem comprou Whisky, comprou. Agora, o máximo que vão conseguir, durante o Brasileiro, é dar um passeio no Cristo Redentor. Pensem um pouco no São Paulo, já que até hoje só pensaram em si próprios e nas benesses das carteirinhas. O São Paulo está muito perto de virar uma Portuguesa. E vocês serão responsabilizados. Sei que muitos não são são-paulinos, por isso pedi para terem um pouco de vergonha na cara, não de “sampaulinidade”.

Tenham certeza: vocês mancharam o nome do  São Paulo. Anexaram à nossa história uma eliminação numa Pré-Libertadores, feito antes alcançado apenas para o Corinthians. Ficarão para a história como os piores conselheiros, piores diretores e pior presidente do São Paulo. Para completar o serviço, só falta o rebaixamento para a série B. Se não tomarem uma medida severa – e tenho absoluta convicção que não tomarão, pois não é do caráter de vocês – a meta traçada será alcançada.

Pobre São Paulo, aquele que um dia foi Soberano, que um dia deu as cartas, que um dia foi temido por todos, hoje é motivo de chacota em todo o País. Nós, torcedores, que tivemos insônia esta noite, dor de barrida o dia inteiro, tensão nervosa no pico e adrenalina a milhão, não merecemos isso. Essa corja tem que sair. Sei que será difícil conseguir, mas a voz do Tricolornaweb vai berrar até ensurdecer toda essa cambada. Ou até que me calem, sei lá de que maneira. Afinal, o Bolsonaro deu a dica  de como se defender, não é?

 

29 comentários em “A “limpa” deve ser seletiva. A começar pelo presidente. #ForaLeco

  1. Paulo Pontes, o que leva torcedor de Palmeiras, Corinthians, Santos e outros clubes serem conselheiros do São Paulo FC?
    Sera que é para ter carteirinha de conselheiro ou então deve ter muitas vantagens ou estão sendo infiltrados para acabar com o São Paulo FC?
    No meu modo de ver estão sendo infiltrados para acabar com o São Paulo FC, pela situação dos ultimos 10 anos não vejo outra alternativa, embora tendo feito duas perguntas.

  2. O Leco, o Raí e o Jardine lograram obter um feito RARO E EXCEPCIONAL. Conseguiram ser unanimidade aqui e também nos demais blogs e sites que abordam o SÃO PAULO FC. Conseguiram ser criticados em TODOS os posts, em comentários no facebook, no Instagram, no twiter… bem como nos comentários da mídia esportiva. TODOS, sem exceção, estão clamando pela saída deles. Todos eles são bem remunerados. Em qualquer empresa, digo QUALQUER EMPRESA, seus dirigentes pagam com a demissão fracassos dessa natureza. FORA LECO, FORA RAÍ, FORA LUGANO, FORA MANCINI, FORA CARLINHOS NEVES, FORA JARDINE, FORA TODO ESSE STAFF, do acessor de imprensa até os médicos e fisioterapeutas. Só assim, com essa profilaxia geral, o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, será devolvido as suas origens. CHEGA… BASTA de pensar que suas glórias VEM DO PASSADO… EU QUERO GLÓRIAS AGORA…HOJE… e para que isso seja possível… PROFILAXIA GERAL, AMPLA… JÁ!

  3. Prezados amigos Saopaulinos e Paulo Pontes.

    Nada mudará.

    Leco continuará com suas decisões de caráter e competência duvidosas. não vai sair e dará um jeito de se manter no comando.

    Uma nova diretoria foi criada para que o líder dela e seus lambe-bolas arregimentem votos. Teremos uma enxurrada de assessores e diretores doidos por um ingresso e uma carteirinha. Penduricalhos. Lembrancinhas de aniversário de criança. Aliás, os mesmos que em 2014, 2015 saíram pela porta dos fundos pelos motivos que todos conhecem… Teremos mais do mesmo. O ciclo se repete.

    O conselho não tomará vergonha na cara. Continuarão dormindo o sono das hienas. Claro, ha exceções.

    Somente um acontecimento de muito impacto afastará as ratazanas, lambe-bolas e barbies arrogantes do clube.

    Culpam o Jardine mas quem o colocou lá tem maior culpa. Ele não estava preparado pra assumir um vestiário que tem Nenê, Diego Souza, Jucilei. Não estava preparado pra assumir um time que tem Everton Felipe, Bruno Perez. Precisava de mais tempo. Acabaram com a carreira dele no clube.

  4. O time e diretoria saiu pela lateral, não saíram pelo portão principal, setoristas ficaram até quase duas da manhã e aí apareceu um acessor de comunicação do SPFC para dizer que todos tinham ido embora e ninguém ia falar.

    Paulo Pontes, você que frequenta o estádio e tem acesso como imprensa, quando foi a última vez que o time fugiu pela saída lateral do estádio???

    Eu não lembro puxando pela memória…

  5. Agora só faltar a série B para o são paulo completar seu caminho de vergonhas

    Acho que hoje, nem o beto tem coragem de chama o são paulo de soberano

    Vergonha, Vergonha ,Vergonha

    • Talvez seja a solução. Como o dinheiro na série B é escasso, teremos bem menos ratazanas, lambe-bolas e barbies arrogantes dentro do clube (“Jack”, Douglas, Leco, Dedé e muitos, muitos e muitos outros). Oxalá uma diretoria profissional e honesta. Quem sabe, somente conselheiros sãopaulinos. Quem sabe só sãopaulinos no comando do SPFC.
      Só levanta quem cai…..
      OBS: Eu tenho quase certeza que esse tal “Jack” frequenta a sauna do SPFC e mora nas cercanias do Morumbi….. Um laranja inventado pelo Aidar e seus lambe-bolas.

  6. Bom dia tricolores,
    Para quem puder ter um bom dia, seguimos com nossa Cruz, estamos sendo engolidos pelos erros cometidos, agora vem alguém contratar um novo técnico para ser o salvador da pátria, nunca fui favorável à manutenção do Jardine mas desde que assumiu teve todo meu apoio e torcida até o último minuto para que tivesse sucesso, fui até chamado de modinha por isso com desculpas posteriores, deve chegar o Cuca, parece-me o preferido da torcida, um técnico, para mim, horrível, cheio de manias, que acredita mais em suas superstições que em seu trabalho e que tem prazo de validade, pois com seu azedume angaria antipatia por onde passa, vai conseguir sucesso? Não sei, não prevejo o futuro, não sou a mãe Dinah como muitos aqui, mas como sempre terá meu apoio e torcida incondicionais até o limite do possível, quanto ao Raí até acredito que o mesmo se demitirá hoje e sairá junto com o Jardine, se não o fizer que seja convidado a fazê-lo, mas se continuar que tome vergonha na cara, não faça esse joguinho sujo do Leco e seja inteligente e competente para encontrar bons negócios no mercado. Por hoje é só, vou aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Abraços.

  7. Consegui a façanha de dormir 2 horas, das 5h às 7h!!! E sonhei com o jogo, vi novamente o Guinazu engolindo nosso campo com quase 50 anos, palavra de honra!!!!

    Leco e Raí não apareceram para falar, se esconderam como bons ratos!!! O time saiu escondido do estádio, não saíram pelo portão principal. Falta homem de verdade nessa diretoria!!!

    Que hoje os culpados sejam demitidos e comecemos o impeachment do Leco!!!

    CANALHAS, VOCÊS DA DIRETORIA E CONSELHO SÃO TODOS CANALHAS!!!!!

  8. Queria saber agora, se eu que venho pregando pressão contra Leco e Raí, que venho pregando boicote total contra esses diretores e conselheiros, se eu quem tenho que ir torcer pra outro time mesmo, ou se talvez eu tenho alguma razão? Ein dona torcedora Aline? Se sou eu quem tenho que acordar, ein senhor torcedor Moses? Ou se há dois anos atrás já não era vexame suficiente para subir um fora Leco, senhor Paulo?

    Paixão pelo São Paulo todos nós temos, mas quando a doença é demais, o remédio tem que ser amargo. Espero que a apatia do time hoje, e mais esse vexame, seja suficiente para as pessoas entenderem que estamos de frente com um quadro muito pior que apenas “vacilos”.

    Quero ver até quando vão continuar procurando motivo pra defender pessoas no lugar do clube, financiando pessoas que se aproveitam do dinheiro que entra no São Paulo. Já passou da hora da torcida usar a cabeça e secar a fonte desses inúteis. Cancelem o sócio torcedor, parem de comprar produto licenciado, parem de pagar ingresso, não consumam os produtos dos patrocinadores. Vamos secar o máximo possível a grana que tanto atrai esses inúteis. ENQUANTO VOCÊS CONTINUAREM DANDO O QUE ELES QUEREM, ELES NUNCA SAIRÃO. Campanha público zero já, chega de financiar incompetentes aproveitadores.

  9. A limpa deve começar pelo Leco, senão pode deixar Jardine e Raí lá mesmo, não vai adiantar nada contratar outro técnico, quantos já passaram nesses últimos anos, esse senhor é o mais incompetente da nossa história e representa o que há de pior na cartolagem.

  10. Emprestar o artilheiro da copinha ao Barcelona com preço de compra fixado num valor ridículo, comprar aquele tal de everton felipe que não mostrou absolutamente nada. Apenas dois exemplos que mostram a má fé na administração desse clube . Fora leco! Fora Rai! Fora jardine !

  11. Parabéns Paulo, texto perfeito.
    Deveriam ser impressas muitas cópias e jogarem de um helicóptero dentro do Morumbi, chega, é realmente ridículo o que está acontecendo, este tal de LECÚ já mostrou inúmeras vezes que NÃO SERVE e muito menos tem CARÁTER pra dirigir o São Paulo.

    #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO #FORALECO

  12. não é de hoje que o são Paulo vem passando por esses vexames.
    não ganha nada faz anos e anos
    o clube virou moeda de troca,
    cada um faz o que quer lá dentro
    Muricy disse que conhece lá dentro
    sabe se ele chegar a farra vai acabar
    por isso até hj ninguém convidou
    uma diretoria que chama Mancini, e não chama Muricy tá brincando com os torcedores, o são Paulo tem que começar do zero com a diretoria presidente comissão técnica..
    limpar isso

  13. Raí deveria cair junto , afinal foi ele o defensor dessa ideia bizarra e patética de efetivar este pseudo técnico Jardine.

    São Paulo é um clube doente comandado por um presidente horroroso , cercado de gente incompetente , com uma oposição fraquíssima que se vende em troca de um cargo pra mamar nas tetas do clube.

    Como teremos de aguentar este verme do Leco , por hora me contento com as saídas do Jardine e do Raí( que é um verdadeiro fracasso como dirigente.

  14. Preguiça de ver esse pessoal pedindo Osório! Parece que vive no mundo da Lua ! Vai contratar outro elenco também ? Com que dinheiro ? Pq se for pro Osório vir comandar esse elenco o resultado vai ser igual ou pior doque o do Jardine. Esse elenco deu certo com o estilo do Aguirre de jogar por uma bola aí os caras querem de certo ver o São Paulo passar vergonha com o Adilson Batista das Américas ( Osório ).

  15. O pior de tudo é que o entra ano, sai ano e o São Paulo continua sendo eliminado por times pequenos, apresentando esse futebol zuado e a gente continua botando a culpa no técnico….
    Pode vir quem for, no final vamos estar pedindo a demissão

  16. A eliminação era certa, e a eliminação era certa pois não existe tática. Escalar Hernanes de 2o volante não deixa o time mais ofensivo. Se a defesa fica postada la atrás dentro da grande área e os atacantes não encostam pra tabelar…

    Rai… tem que trazer o Cuca ou o Osório e deixar eles trabalharem…

  17. Parabéns Paulo Pontes!!!

    Perfeito, eu sabia que você não iria nos decepcionar, por ser uma voz tão forte sempre tem cuidado com o que fala. Hoje você falou, receba meu abraço nesse momento mais delicado da nossa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.