Empate do Morumbi mostrou que temos time titular, não elenco

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, a cada jogo que passa ficou mais convencido que temos um bom time titular, mas um mau elenco. O empate nesta quinta-feira no Morumbi, contra o frágil Sport Recife foi a pura constatação disso. A falta de jogadores como Calleri, Mena e Hudson deixou muito claro essa minha afirmação.

Alguns poderão falar que nosso time reserva ganhou do Botafogo, em Volta Redonda. De quem? Ah, um time misto ganhou do Cruzeiro em BH. De quem? Times que estão na zona de rebaixamento. O do Rio, então, para mim, já rebaixado.

Carlinhos, o substituto de Mena, é o rei do Refis. Matheus Reis, o substituto do substituto, é ruim. Kardec, o imediato do Calleri, parece um poste. Ytalo, que foi colocado por ali, não consegue finalizar. Para piorar, sem Kelvin, que, ao que parece, tem algo grave, teremos que aguentar Centurion, um verdadeiro cemitério de jogadas.

Incrível que, mesmo com toda a ruindade do futebol apresentado pelo time nesta quinta-feira, no mento em que Kelvin se machuca ele iria, aparentemente, fazer o gol. Ah, teve um pênalti não marcado sobre Ytalo. Muito claro. Se fosse em Itaquera geraria até expulsão do zagueiro, mas como é no Morumbi, não se marca. Muito pouco para quem tem como objetivo a disputa do título brasileiro.

Vou, portanto, entrar bom mastro içado na bandeira dos que defendem contratações já. Na saída do estádio encontrei um membro da alta cúpula do São Paulo, que veio me cumprimentar e eu disparei: meu amigo, temos um bom time titular, capaz até de ganhar a Libertadores, mas o elenco é muito ruim.

O fato é este: temos 11 jogadores. Nada mais. Tenho pena do Bauza quando precisa mudar o andamento de um jogo. Tem que colocar Centurion, kardec e outras coisas mais. Situação lastimável.

6 comentários em “Empate do Morumbi mostrou que temos time titular, não elenco

  1. quem é o time titular do soberano? sera aquele que jogou contra o atlético na libertadores onde a sorte ganhou a classificação ?

    ou sera a sorte o nosso principal jogador titular e quando ele não joga o bauza não sabe o que fazer em campo ?

    o bauza tem é que treinar mais e baixa sua bola, isso sim

    escuta o beto bauza, ainda dar tempo

    pra sempre soberano

  2. A culpa eh do Bauza msm !!!
    Quem manda insistir no Centurion e queimar o Rogério!!!!
    Quem manda insistir no Kardec e não colocar alguém da base ou msm o Centurion como centroavante……
    João Paulo eh melhor e ao q vimos o Luís Araújo jogou muito bem ontem!!!!

  3. Eu queria entender do sr. Bauza o que ele espera de resultados insistindo tanto com os inoperantes Kardec e Centúrion?
    O cara queimou o único atacante que fazia gol além do Calleri pra ficar com esses dois pernas de pau.
    Perdemos pontos sim por causa das escalações insistentes desses caras, mas ele continua a insistir.
    Sei que o elenco não é primoroso, mas quem tem elenco recheado de bons jogadores ? Talvez o Palmeiras? Só, o resto se vira como pode.
    Também espero por reforços, mas atacantes temos aos montes, falta é treinamento,principalmente de finalizações, pois ontem cada chute que pelo amor!

  4. Vejo diferente: não temos time e, principalmente, técnico! Melhor; temos técnico, sim, e do tamanho do time: pra jogar fechadinho tentando uma bola. No momento em que o Bauza, mesmo que apenas no Morumbi, tenta atacar, é essa lástima. É só lembrar que fora de casa o time não tem feito feio. Ganhou do Cruzeiro, do Botafogo, empatou com Flamengo. Embora o articulista tenha desdenhado de Cruzeiro e Botafogo, lembro que, em casa, perdeu do “ventinho” do Paraná e empatou com o Sport que também frequenta o Z4 e é sério candidato a lutar pra não cair. Então, inclusive contra minha opinião, no brasileirão, é jogar fechadinho também no Morumbi, esperando uma bola parada ou, de-repente, um contra-ataque certeiro. Não sou daqueles que veem o Kelvin como um grande jogador e que vai fazer falta em algum momento. Também não vejo o Hudson, até pouco tempo atrás execrado por todos como melhor que o João Schimit. Talvez o Mena faça um pouco de falta, não por sua categoria, mas, sim, pela ruindade dos outros que por ali são escalados. Então, não vejo que diferenças gritantes entre titulares e reservas.
    Com qualquer time que jogar (com os 11 dos sonhos do Bauza, por exemplo), se o SP tentar jogar futebol contra o Atlético Nacional, e por “jogar futebol” entendo time tocando bola, atacantes se movimentando constantemente para dar opção aos companheiros, atacantes penetrando driblando pela defesa do adversário, defensores marcando mais à frente, coisas que o time não é capaz, o SP vai perder em casa. Vamos precisar esquecer tudo isso e confiar em que o Bauza re-edite o jogo contra o Toluca, quando o time todo pôs o coração nas pontas dos pés e sufocou, na marra, o adversário. Se não for assim não vai. E, pra ser assim, quaisquer 11, com alguma experiência serve. Ah! e a boa sorte do treinador…

  5. Continuo culpando a diretoria que na presta e seu Bauza tb nao ajuda, insistiu tanto em colocar o Rogerio a ser meia e jogar pelo meio que ele desistiu e a porcaria da diretoria inves de ajudar piora mais a situacao empresta o jogador, o que faz o departamento tecnico e etc que nao auxiliar e etc para esses casos, estao la para que?
    E seu Bauza tem que parar de ser teimoso nas escalacoes, sabemos que nao tem muito o que fazer mas se continuar insistindo com jogadores errado sem treinar coisas diferentes com o que temos nao iremos longe no brasileirao seremos mero coadjuvante, ja nem falo a libertadores pq essa é por pura sorte que chegamos na semi final, e falando de novo como a selecao brasileira prejudica o sao paulo em tudo, todos jogadores que sao convocados mesmo quando jogam algum tempo ou so ficam no banco, quando voltam parece que nao voltam, Ganso inesistiu ontem, Rodrigo Caio ja nao é bom na zaga e depois entao ficou pior, coitado do maicon que teve que fazer a dele e do Rodrigo por isso que ele se ferrou ontem.
    Como PP disse temos um time titular, nao temos elenco, e nao sendo pessimista mas realista a coisa vai piorar, perdendo o Maicon teremos Rodrigo caio e Lucao na zaga, que coisa linda que vai ser.

  6. Lastimável é ter um bom time, que cria jogadas, retém a bola e domina o jogo e não ter ninguém para finalizar.

    Lamentável termos mandado embora emprestado um dos únicos matadores do time, o Rogério.

    Aliás, já era triste o Bauza ter teimado que ele não era atacante, mas meia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*