No empate na Argentina, ao menos teve luta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, não dá para não considerar o empate contra o River, em Buenos Aires, um bom resultado. Afinal, o fato de termos perdido do  The Strongest em pleno Pacaembu já era, por si só, sinal de amplo favoritismo dos argentinos.

Se o time não apresentou um futebol vistoso, ao menos foi de muita luta e entrega. Os jogadores não se intimidaram com a fanática torcida argentina, dividiram quando tiveram que dividir, chutaram quando tinha que chutar e deram entradas firmes, quando isso se fez necessário.

Não fosse a falha ridícula de Denis e os erros crassos de arbitragem, a nosso dano, o São Paulo teria saído com boa vitória de lá.

Começo pela falta clara em Calleri, que sofreu um sanduiche entre o zagueiro e o goleiro. E o árbitro nada deu. No contra-ataque, escanteio e a falha grotesca de Denis. No final do primeiro tempo, pênalti claro em Calleri não marcado pelo árbitro caseiro. Poderíamos considerar que se marcasse a falta, não sofreríamos o gol e, teoricamente, teríamos marcado o segundo de pênalti. Vitória praticamente garantida.

Mas, arbitragem à parte, Denis fez quatro defesas importantes, mas goleiro quer ser titular do São Paulo não pode se dar ao luxo de falhar do jeito que falhou, por mais que viesse fazendo boa partida.

Outro que está em péssima fase e poderia ficar um pouco fora do time é Thiago Mendes. Ainda com 0 a 0, quase ele deu um gol para o River ao cabecear uma bola para trás, onde estava o atacante argentino. A bola bateu no travessão. Errou muitos passes, atrapalhou jogadas, inclusive uma em que Kardec poderia fazer o gol. Sem contar no gol que perdeu, após brilhante passe de Ganso

Aliás, nosso problema está sendo a dupla de volantes. Thiago Mendes em péssima fase e Hudson limitadíssimo. Talvez fosse o momento de Rodrigo Caio ocupar sua verdadeira posição, como volante, no lugar de Hudson.

Quanto a Bauza continua fazendo alterações ininteligíveis. Quanto tirou Carlinhos, o óbvio seria a entrada de Rogerio. Ele colocou Caramelo para reforçar a marcação na direita, quando o grande problema estava na esquerda em cima de Mena. Mas é um treinador que sempre joga para trás e não podemos esperar nada mais dele.

Com tudo isso, e apesar de tudo isso, foi um bom resultado. O São Paulo tem obrigação de ganhar do Trujillanos, vencer River e o time venezuelano no Morumbi e ir em busca de um empate em La Paz. Assim conseguiremos nossa classificação.

6 comentários em “No empate na Argentina, ao menos teve luta

  1. Ainda trituravam Ceni grande parte desses PeTralhas entendidos de futebol,
    Como Ceni, Zetti, Poy, Valdir Perez, jamais veremos, teremos os q estao ai,
    lixo como os que amaldicoavam Ceni. kkkkkkkk

  2. Aos criticos dos gringos:
    1 Centurion, pode nao ser unanimidade mas nao e igual ao venerado fabuloso que nunca dissse porque é idolo do sampaulo, idolo de nada nunca aconteceu, apenas pipocava. Centurion, nao é tao ruim como queremos parecer que é, ao menos luta
    mas é escrachao pela _____maioria________ que entende muito de futebol.
    Bauza, tambem é o mesmo criterio de PeTralhas desavisados, nada serve, como aacontecia com o anterior.
    Agora bom mesmo sao esses kartolas travekados. kkkkkkkkkk
    Porisso somos o q somos agora, naaaaaaaada.

  3. Acho que o placar justo seria 4×2 ou 5×3 pra nós….Denis é um goleiro BVE..Bola que Vai Entra…faz boas defesas mas compromete…
    O time jogou melhor, mas ficou evidente a má vontade de Bauza com Rogério que, Bauza precisa reconhecer – colocou o São Paulo na fase de grupos com seu gol contra o César Grupo Molejo! E insiste com a ruindade deprimente de Centurion.
    O time melhorou, Ganso vem jogando melhor que nunca, mas Pato faz muita falta.

  4. Meu amigo Paulo concordo com tudo e assino em baixo, realmente o Tiago foi o pior em campo, Denis não tem condições de ser o goleiro do SPFC. Agora passou da hora do Bauza testar R.Caio de volante, acho que ele e Joao S. formariam uma bela dupla.

  5. Esse Bauza já encheu o saco, a teimosia dele.com alguns jogadores horríveis é demais. Além de tudo ainda está queimando o Thiago Mendes colocando o Hudson (fraco) na sua posição.
    Carlinhos péssimo, porque não escala o Daniel, esse é um mistério porque não joga.
    Bruno é inoperante, Caramelo é bem melhor mas é reserva.
    Rogério nosso melhor atacante é reserva e só entra em finais dos jogos.
    Desse jeito, não vamos ganhar nada, esse técnico é muito retranqueiro e insiste em jogadores que não rende.
    Lamentável.

  6. contra o Trujillanos esse sim é o jogo que vai dizer se o soberano vai ou não para segunda fase ,se perde ou empata está fora ,venceu as duas partidas passa de fase .
    eu espero que o bauza seja um pouquinho melhor que o doriva ,porque hoje ele é igual ou quem sabe abaixo do doriva .

    bauza você pediu garra e vontade aos jogadores eles tiveram, agora falta você vira um treinador melhor que o doriva

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*