11 anos de Tricolornaweb

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, hoje estamos em festa. O nosso site está completando uma onze anos de existência. Ele, que foi ao ar em  10 de fevereiro de 2004, véspera da estreia do São Paulo na Libertadores daquele ano (venceria, em 11.02.2004, o Aliança Lima por 2 a 1 em Lima, no Peru) dez anos após ter disputado seu último torneio continental.

Nasceu da ideia de cinco são-paulinos fanáticos, amigos, que pretendiam criar um blog para falar o que quisessem sobre nosso time.

Mas por que um blog e não um site? Então ampliamos a ideia inicial e partimos para o site.

Mas por que falar só de futebol se o São Paulo também é clube e participa de diversas modalidades de esporte amadores? Então partimos para uma abrangência maior.

Aos poucos, o que era uma simples brincadeira foi se tornando algo muito sério. O site foi desenvolvido e,  na data marcada, ele foi ao ar, recheado de informações de todos os esportes e do lado social do São Paulo F.C.

Em pouco tempo foi conquistando leitores através de um árduo trabalho. E por ser tão abrangente ganhou, de imediato, o slogan: “O Site que está com o São Paulo”.

É muita responsabilidade. E, até e também por isso, assumimos o compromisso de fazê-lo crescer mais e mais.

Apenas para mostrar o tamanho desse crescimento, nos primeiros dias imaginávamos que não mais que 50 pessoas acessavam o site diariamente. Não tínhamos controle do número de acessos.

No dia do fatídico jogo contra o Once Caldas em Manizales, na Colômbia, quando fomos eliminados no último minuto de jogo, naquela semifinal, véspera do feriado de Corpus Christi, o site sai do ar e fica cinco dias sem permitir qualquer acesso. Soubemos, então, que a razão foi o abrupto número de acessos simultâneos no final da partida: mil cliques. Um espanto. Algo impensável.

Partimos para um provedor maior e começamos a controlar os acessos. Em menos de seis meses comemoramos três mil acessos únicos em 30 dias. Pouco tempo depois comemoramos dez mil; depois cem mil. Hoje são mais de 15 milhões de acessos por mês (em janeiro, atípico, foram 26 milhões de acessos), mais de 170 mil seguidores no Facebook, o que nos serve como prova de que o trabalho está sendo feito de maneira séria e competente.

O Tricolor na Web sempre primou pela liberdade total de informação. Para isso exigiu de todos que, de forma direta ou indireta dele participam, completa neutralidade no campo político. E assim vai seguir, sem se vincular a qualquer grupo ou partido dentro do clube.

Passamos por dois anos de Marcelo Portugal Gouvêa, de doce memória, e pelos oito anos de Juvenal Juvêncio. E estamos vivendo a era Carlos Miguel Aidar, com quem, em tão pouco tempo, já brigamos bastante, mas sempre na esperança de que as críticas sejam recebidas como positivas e que dias melhores virão.

Dificuldades existiram e sabemos que continuarão aparecendo. Mas amanhecemos cada dia mais revigorados para encarar as situações e seguir em frente. Afinal, temos que manter sempre altivo nosso slogan de ser “o site que está com o São Paulo”.

Nosso agradecimento a todos vocês que acessam e compartilham diariamente nossas informações. Pela leitura, pelos comentários, pela propaganda. Nosso agradecimento especialíssimo ao Bradesco, que há três anos vem acreditando no nosso trabalho e dando seu amparo comercial. E isso já está garantido até o final de 2015.

Valeu! E vamos em frente!

15 comentários em “11 anos de Tricolornaweb

  1. Caros Paulo e Helô, reitero neste espaço, as congratulações já lhes transmitidas através do FB. Aproveito para agradecer a tribuna livre que vocês nos concedem. Aqui, de forma democrática, todos nós podemos concordar ou discordar de teses e de comentários, exercendo de forma prática a nossa paixão pelo Tricolor. E esse serviço prestado à comunidade são-paulina, como diz aquela célebre propaganda de cartão de crédito: “não tem preço!” Parabéns amigos.

  2. Paulo Pontes e equipe parabéns, pelo trabalho desenvolvido todos estes anos em prol do nosso tricolor paulista, nos proporcionando um ótimo ambiente para atualização e debate.
    Abraços.

  3. Paulo, sem dúvida o site número 1 do são paulino.

    Passei a ouvir mais a Jovem Pan de manhã por causa do site.

    Parabéns e continuem com excelente “trabalho” com o SPFC!!!!

  4. Parabéns Paulo Pontes e equipe pelos 11 anos do Tricolor na Web. Eu sabia o quanto ele é importante prá mim, pelas dezenas de cliks que dou por dia, mas não sabia de tão elevada expressão desse site.

  5. Depois que descobri TRICOLORNAWEB
    acabaram meus problemas de saber noticias do nosso SAOPAULO
    querido e ainda interajo com meus colegas de uma forma sadia.
    Parabens, PP e equipe, e coloco minha indigesta’o pelo Lf,
    vem justamente desse jogo de Manizales.
    Enfim, que continuem sempre relatando bons e bons momentos de nosso
    TRICOLACO.

  6. Paulo, parabéns pelos 11 anos! Hoje, sem dúvida, o Tricolornaweb é o espaço mais qualificado na internet para o debate dos assuntos relacionados ao nosso tricolor. Aproveitando o ensejo, peço que você nos ajude com a sua voz (fortificada por esse site) a sensibilizar o Muricy para corrigir a saída de bola do time antes do jogo contra o Corinthians. Vimos no jogo contra o XV de Piracicaba (nosso primeiro adversário que fez marcação pressão), o SPFC não tendo opções de saída de bola e recorrendo seguidamente a chutões (ligação direta), que geraram diversos contra-ataques do XV. A comissão técnica precisa reconhecer e corrigir este problema antes do jogo contra o Corinthians. Abs.

  7. Parabéns Tricolor na Web estendendo é claro para O Paulo e seus colaboradores, é de longe o melhor ambiente Tricolor na Web para se participar.

  8. Parabéns ao “Tricolor na Web” e estendido ao Paulo.
    Sou leitor do TW diariamente !!
    Site que trás a verdade e não busca apenas “notícias”, como outros.
    É por isso que a tendência é crescer mais ainda!
    Compromisso com a verdade e com o SPFC!!!!
    Avante Soberano e Tricolor na Web !!

  9. Parabéns ao Tricolor na Web!!!
    Estendo os cumprimentos ao Paulo, Heloisa e demais colaboradores…
    Sou leitor assíduo do site, que oferece todas as informações do SPFC. E o melhor, tem o comprometimento com o futebol e o social, sempre com imparcialidade e debate…
    Parabéns e que esse trabalho perdure por muitos e muitos anos…
    A coletividade são-paulina agradece…

    Um grande abraço

    Rodrigo Gaspar
    Conselheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.