A vitória obrigatória veio com estilo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu, como era sua obrigação, e com estilo. Goleou o Botafogo e não deu chance para o azar. No editorial que escrevi pela manhã, eu dizia: em obrigação de ganhar para mostrar o que pretende no campeonato. Se perder a oportunidade, vai apenas brigar por posição intermediária.

Pois bem. O Botafogo é um time fraco? É. Mas isso faz parte do planejamento para se conquistar um título por pontos corridos: ganhar todas em casa e tentar empatar todas fora. Isso, claro, na média. Então vencemos em casa e não vi pontos negativos a serem destacados.

Ao contrário, vi um meio de campo fortalecido com a entrada de Boschilia e, assim, forçando um ataque muito forte. Pato jogando o fino do futebol, Luis Fabiano mostrando que está disposto a ser o artilheiro que esperamos, os laterais descendo com muita eficiência, alternadamente e o meio de campo dominando por completo o jogo. Foi um passeio do São Paulo sobre o Botafogo.

A presença de Boschilia permitiu que Ganso jogasse com mais liberdade. É fato que em alguns momentos do jogo ele ficou sumido, mas quando apareceu, cansou de colocar jogador do São Paulo em condição de marcar mais gols. É fato que poderia ter sido muito maior a goleada deste domingo.

Não estou empolgadíssimo, não. O próprio Rogério Ceni, nosso M1TO e capitão falou: “Em 2013 nós também começamos ganhando com goleada”. Isso, capitão. Mas com os pés no chão, trabalho sérios e mais dois ou três reforços, entendo que esse ano poderá ser diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*