Que 2014 chegue com mudanças e títulos

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, 2013 termina sem que possamos ter algo a comemorar, em termos de futebol. Fomos eliminados ainda na semifinal do Campeonato Paulista pelo nosso maior rival; perdemos para eles, também, a Recopa Sul-americana; fomos pessimamente na Libertadores; pior ainda na Copa Sul-Americana, quando acabamos eliminados por um time que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro; e lutamos desesperadamente para não estarmos entre os quatro que foram mandados para a série B do Brasileiro, terminando o campeonato num “honroso” nono lugar.

Trocamos de técnico três vezes: começamos o ano com Ney Franco, passamos por Paulo Autuori até chegar Muricy Ramalho, que como salvador da pátria, nos tirou da posição incômoda em que nos encontrávamos e nos deu alguma esperança de que, com um trabalho sério começando o ano, algo pode melhorar.

Mas 2014 não será promissor só por termos Muricy Ramalho no comando da equipe. Até agora o que vimos foram saídas de jogadores e a chegada apenas de Luis Ricardo. As tentativas, ao menos até agora, são deprimentes: Fabrício (Internacional), Souza (Grêmio), Jucilei (aquele), Welliton (permanência) e todos os demais que continuam. Até os que voltaram, como Cañete.

Vamos colocar fé na eleição de abril. Não importa, nesse momento, quem vai ganhar: seja Carlos Miguel Aidar, seja Kalil Rocha Abdala, o que importa é que nova mentalidade estará presente na diretoria e o nefasto Juvenal Juvêncio estará fora do poder. Por mais que seja um dos cardeais e tente exercer influência, aposto na independência que Carlos Miguel Aidar ou Kalil Rocha Abdala tendem a construir e formar sua própria equipe.

Espero, mais do que isso, que possamos voltar a sorrir do ano que se inicia. Por isso, feliz 2014 a todos, com saúde, paz, conquistas e vitórias!

3 comentários em “Que 2014 chegue com mudanças e títulos

  1. Caro Paulo Pontes, que a fé no ano vindouro nos permita pelo menos sonhar e que as eleições em abril nos abram novos caminhos.
    A você, todos os seus e aos amigos que frequentam este espaço:
    Feliz 2014, com paz, harmonia e muitas alegrias.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*