Estamos na semifinal. E o lucro continua!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo está na semifinal da Copa Sul-Americana e, com isso, se aproximando cada vez mais da Libertadores de 2014. Como já escrevi há algumas semanas, nosso objetivo era fugir do risco de rebaixamento no Brasileiro. O resto seria lucro. E este lucro continua aumentando.

O empate em Medellin foi, antes de tudo, mais um ato de raça e vontade dos jogadores, pois a técnica não existiu. O São Paulo se defendeu o primeiro tempo inteiro, dando um único ataque, com chance desperdiçada por Aloísio.

No segundo tempo a situação não se alterou nos primeiros 15 minutos. Foi quando Muricy Ramalho tirou Luis Fabiano e Jadson e colocou Ademilson e Wellington. Com isso aumentou o poder de marcação no meio de campo e criou velocidade no ataque. Essa possibilidade mais concreta de contra-ataques segurou alguns jogadores do Nacional na defesa, o que diminuiu o poder de ataque dos colombianos.

Então o São Paulo passou a ter um pouco mais de posse de bola e até arriscou alguns chutes a gol, tendo, enfim, algumas possibilidades.

Mas é bom ressaltar que, apesar do pleno domínio do Atlético Nacional, chance de gol mesmo foram mínimas para os colombianos. Mérito da defesa que esteve impecável nesta noite de quarta-feira, em Medellin. Foi uma atuação de gala de Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antonio Carlos. A impressão que passava era que o juiz poderia dar jogo até os 60 minutos que o São Paulo não sofreria gol.

Com a chance real de conquistarmos a Sul-Americana e com o Brasileiro já resolvido, entendo que Muricy poderia poupar alguns jogadores no jogo deste domingo, contra o Atlético-PR em Curitiba. É um tipo de jogo onde, mesmo com o time completo, dificilmente sairemos sem uma derrota, pois há um grande tabú do São Paulo não vencer o Atlético-PR em Curitiba. E a viagem de volta de Medellin será muito cansativa.

Parabéns Muricy Ramalho, por mais este grande resultado. Parabéns, guerreiros. A torcida são-paulina está orgulhosa de vocês.

10 comentários em “Estamos na semifinal. E o lucro continua!

  1. Temos que tentar vencer sempre, mas é evidente que há erros no sistema defensivo.Por incrivel que pareça,com Edson Silva, não estávamos tomando gol,foi entrar Paulo Miranda e o próprio Antonio Carlos (na frente é bom, mas atrás é comum), começamos a tomar gols bobos.

  2. Definido nosso adversario, PP.
    O pior adversario que se apresenta no momento,
    jogar fora com paraguaios ou colombianos seria muito melhor.
    A PP, tradicionalmente complica e muito, parece ser fraca,
    mas e um time muito encardido, teremos que ter muita atencao e
    continuar com essa luta que estao apresentando, e nada de
    pipokkkkka nesse jogo, nao da mais com esse folgazao.

  3. A grande duvida era como nosso time se comportaria
    sem Ademilson puchando os contrataques,
    e o maestro Ganso.
    Sem duvida nenhuma foi pessimo dos pessimos, pois
    os dois que entraram, comprometeram e muito.
    Com a saida do pipokkka o ataque melhorou, passou a incomodar mais
    os colombianos, e com a entrada de Welington mais ou menos,
    pois este nao marcava e parece que queria ser um Ganso da vida
    na frente. Olha esse garoto como atacante e um marcadorzinho de
    regular para ruim.
    Mas enfim, classificamos, com muita valentia e garra,
    e agora volta Ganso, e o nosso time cresce e muito.
    Vamos pra cima do atretico com tudo que tem de melhor,
    eles merecem.

  4. Concordo que SP e Atlético Paranaense tem um passado de quem joga em casa ganha. Este ano perdemos em casa. Quem sabe não devolvemos a derrota na casa deles?
    Tem mais: o SP não consegue vencer o AP na Arena da Baixada; na Vila Capanema o time tem mais sorte.
    É jogar pra ver: se perdermos, bota os reservas pra jogar contra o Flamengo na quarta em Itú.

      • Foi o Tolói…

        Bom o jogo de domingo é difícil!!! Empate já está de bom tamanho, mas como somos o SP, temos como e podemos vencer!!!

        Já contra a PP, vai ser jogo nervoso, cabe ao Tricolor se impor no primeiro jogo, acuar o adversário e fazer no mínimo 2 gols de diferença. Eles tem que sentir o tipo de jogo, decisivo na casa de um dos maiores da América do Sul, eles tem que se sentir como se estivessem jogando no inferno!!! Ficar só na defesa!!!!

  5. Acho o G4, ou G5, muito pouco provável. O time precisaria de vitórias conta adversarios difíceis combinadas com derrotas de times de aproveitamento muito regular. Se o time está cansado, como diz o Muricy, melhor focar na Sul-Americana.

  6. Será que o Patético Paranaense não irá poupar alguns atletas contra a gente?? Afinal de contas, eles sofreram ontem também e o Brasileirão já está decidido.

    • Concordo com o amigo, se não for vitória pelo menos um empate… sei não mas se conseguisse chegar no G4 iria calar a boca de muita gente por ai… pode ser um sonho muito otimista, mas que seria quase como ganhar o campeonato… ah… seria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.