O empate deste domingo ligou aquela luz no fim do túnel

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o empate entre Flamengo e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, em Brasília, não pode ser considerado desastroso. Soa como uma derrota pelo pênalti perdido por Jadson aos 43 minutos do segundo tempo. Mas, na fase que estamos atravessando, empatar com o Flamengo fora de casa nunca pode ser considerado um péssimo resultado.

E vou dizer mais: me deu uma reanimada. Se até o início do jogo eu estava cético em relação ao nosso futuro, com o primeiro tempo que assisti só fez aumentar meu desânimo. O time estava desarrumado em campo, sofria pressão avassaladora do Flamengo e vivia a base de chutões.

Rafael Toloi cansou de dar balões para o campo de ataque como se fossem lançamentos; Ganso não conseguia se livrar da marcação forte e Jadson estava perdido pelo lado esquerdo do campo, enquanto Osvaldo e Aloísio eram peças nulas no ataque. Não ganhavam uma jogada e chegavam mesmo a irritar o torcedor são-paulino pelo excesso de ruindade.

No segundo tempo tudo mudou. Entendo que Paulo Autuori acertou ao tirar Jadson do lado esquerdo e colocá-lo pela direita, mais na frente, deixando a armação do time para Ganso, e fez o time crescer ainda mais com a entrada de Lucas Evangelista no lugar de Osvaldo. A entrada de Ademilson no lugar de Aloísio sacramentou o crescimento do time.

O São Paulo passou a dominar o jogo e as chances foram aparecendo. Assim Wellington perdeu um gol, Ademilson outro, Jadson perdeu o pênalti e, não contente, outro lance de gol, e tivemos que nos contentar com um empate.

Mas a luz apareceu pelo segundo tempo que fizemos. Não bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. O São Paulo está se aproximando da vitória. Quem sabe será no próximo domingo, no Morumbi, contra o Fluminense. Pela primeira vez desde que chegou Autuori terá uma semana para treinar o time. Vai implantar seu sistema de jogo e, quem sabe, a vitória contra o Fluminense seja o início da recuperação no campeonato Brasileiro.

Quem sabe! Vamos torcer!

16 comentários em “O empate deste domingo ligou aquela luz no fim do túnel

  1. Precisamos urgentemente de um centroavante, um lateral direito, um esquerdo e um atacante de movimentação, já que o Osvaldo parou de jogar, também pelo esquema tático que o deixa isolado com 2 ou 3 para driblar quase sempre.

    Numa boa, não dá pra ter jogadores medíocres no ataque, como Luis Fabiano, Aloisio e Ademílson.

    O Ademílson pode jogar bem pelos lados, agora como centroavante é uma desgraça. Além de ser anão, não sabe finalizar.

    Pô, como é que um time como o SPFC tem um centroavante anão?

    Só pode ser piada.

  2. O jogo serviu para mostrar o que eu sempre falei:Jadson ñao é craque, é “traque”..ele sempre dá um “traque” pro gol, numca chuta com convicção.Merece o apelido de “Jadson Pè Murcho” (já que o apelido foi injustamente dado a Renato, este sim era um cracaço de bola).´Só começou a jogar melhor com a vinda do Ganso,antes era bisonho,vivia isolando a bola.Andavam elogiando ele, mas isto só prova que a imprensa esportiva não tem preparo nenhum pra comentar quem é bom ou não.Fora Jadson!

  3. Ataque muito ruim, grosso mesmo, sem capacidade de dominar uma bola e com um QI baixinho para pensar o jogo.
    Jogador que se preza, nessa hora enfia o pé e não atrasa a bola como o Jadson fez.
    Paulo, respeito muito sua opinião, acho que é dever nosso ter esperança sempre, mas a meu ver, a luz que você viu é uma das duas: A lanterna ou um trem que vai nos atropelar no final do Brasileiro.

  4. Passa o video do Pbaier batendo penalti contra nos,

    .45 ou calibre 12 numa hora dessas,

    O de hoje contra o Criciuma ainda nao vi, mas sei que marcou.

    Que merda nem de penalti, ja chega uns Ademilsons da vida

    que nao sao matador, pra mim so ciscador, uns pipokkka que nunca

    esta quando precisamos, e um Osvaldo que pra jogar essa porkaria

    e melhor nem ir pro banko. Ceni tem razao quando disse paramos e

    falta qualidade. O time melhorou e muito com certeza se nao desperdicarmos

    chances como as que tem aparecido, sairemos dessa, mas precisa

    vontade de matar quando as chances aparecem, ne seu Jadson e seu

    Ademilson. Deixamos de fazer tres pontos contra a portuguesa e dois

    contra o Flamengo, por pura falta de entrega, de vontade, de sangue nos olhos.

    Ja era para estarmos fora dos quatro ultimos.

    Diretoria maldita, mentirosa, politiqueira e arrogante, junto com seus

    conselheiros. Quando puderam contratar gente de nivel, nao o fizeram,

    e continuam paparicando esse pipokkkka que ate agora so nos ferrou,

    e com certeza continua nessa performance de pipokkkero mesmo.

  5. Quando encontraremos um atacante que saiba finalizar?????? Volante e zagueiro errarem o gol, aceito que seja perdoável. Mas atacantes NÃO PODEM. Recebem para fazer gol!!! Luis pipoca só marca na primeira fase do paulista, e isso quando entra em campo. Osvaldo nao marca desde fevereiro. Ademilson é triatleta: corre, pedala… e nada. Aloísio se esforça mas é horroroso.

    Culpa da diretoria, sem duvidas. Contratem alguém que consiga acertar o gol!!!!!!

  6. Mas está um azar desgraçado também ein? Caraca, tem tanta gente batendo pênalty pior que o Jadson e o goleiro caindo pro outro lado que não dá nem pra acreditar. O que me dá mais medo é isso, é um erro e tomamos gol, tenta, tenta, tenta e a bola não entra. Tem muita falha e muito erro, claro, mas está uma zica DESGRAÇADA também.

  7. Quero ver qual canal de TV irá falar sobre a torcida aqui no Mané Garrinha. Estamos mal e nossa torcida era maior que a do Flamengo.
    Se fosse as Galinhas, todos iriam dizer mil maravilhas.
    Se fosse da diretoria, traria mais jogos para cá com preços acessíveis.
    Abs.

      • Paulo, vou relatar o que vi. Parei o carro dentro do estacionamento do Brasília Shopping, que fica há 1km de distância do estádio. Almocei com minha esposa e as duas torcidas comiam calmamente na praça de alimentação.
        Encontrei meu amigo flamenguista e fomos caminhando até o portão de entrada e nenhum problema. Havia famílias, crianças de todas as idades, idosos e muitas mulheres. Sentamo-nos na parte reservada à torcidas do SP e não vimos absolutamente nada.
        Saímos 10 min depois do fim da partida e as torcidas de verdade misturavam-se e tudo correu absolutamente tranquilo.
        Só fiquei sabendo desta confusão agora.
        Infelizmente, 10 estúpidos firam notícia como se 44 mil houvessem brigado na porta do estádio.
        Quanto ao elefante branco em sim, foi muito dinheiro para pouca qualidade. Sabe aquela mulher bonita, porém, muito maquiada??
        Apenas gostaria de que o SPFC viesse jogar mais vezes aqui em Brasília. Tenho certeza que jogo no Morumbi que dará 10 mil torcedores, aqui daria 35 mil.
        Grande abs.

        • Perfeito, Held. Mas sempre é assim. Meia dúzia de marginais da Independente apagam o brilho de toda uma torcida. Mas, em nome da Nação são-paulina, agradeço a receptividade e o apoio que vocês, também integrantes dessa Nação, deram ao nosso Tricolor.

  8. Criou-se uma “mística” de que o técnico Ney Franco deixou o time desarrumado, que Paulo Autuori está organizando a bagunça. Por favor, eu não caio nessa. O Ney deveria ter saído mesmo, mas o time não estava essa draga que está hoje. A diretoria e os próprios jogadores querem escolher alguém como bode expiatório. Na segunda feira é o Ney, na terça o antigo preparador físico, na quarta é o azar, na quinta a falta de tempo para treinar, na sexta é o fantasma do Adalberto Batista. A verdade é que o elenco é ruim, e piorou sob o comando do Autuori. Façam um exercício rápido de raciocínio. Se o SP cair com o Autuori no comando quem de vocês sustentaria ele como técnico na segunda divisão???Vocês teriam a convicção de que ele é o cara para reerguer nosso time??Pois eu sou direto. Não é ele. O muricy eu apoiaria para continuar no comando, mesmo que caíssemos, porque tenho a certeza que ele nos conduziria de volta para a série A. Respeito o passado do Paulo Autuori, mas não sou torcedor do Palmeiras nem do Corinthians. Não aceito meu time na zona de rebaixamento. Não me contento com um empate. O São Paulo só tem uma história vitoriosa por que tem no seu DNA a ambição de ser sempre o maior. Me desculpem aqueles que estão comemorando mais um dia sem perder. Eu estou lamentando mais um dia sem ganhar.

    • Hugo, eu concordo com vc, ja que vc falou em DNA
      tenha certeza que esse time não tem DNA da ambição.
      Não sei não, mais pra fazer esse time jogar só o Muricy.

      • Um time nessa draga danada,
        temos dois penais, e sao desperdicados,
        por pura falta de tesao de quem cobrou.
        Assumir o erro depois, nao adianta,
        manda um torpedo, nem que for pra lua,
        que fica mais bonito, e engana melhor.
        Contra a Portuguesa, se o CENI, faz dificilmente perderiamos,
        e ontem naquela hora, era vitoria na certa.
        Estariamos hoje, com certeza fora da zona de baixo.
        Tao brincando, com coisa seria,
        tanto essa diretoria maldita e mentirosa que nao contratou,
        e esses jogadores descompromissados que quando tem a
        chance do gol, simplesmente pipokam.

        .

  9. Paulo Pontes, posso estar enganado mais hoje cheguei a conclusão que o
    Jadson e Ganso não pode jogar juntos, um atrapalha o outro, para o Autuori conseguir isso precisa de tempo, como não temos tempo a perder prefiro que ele comece com o Ganso que ao meu ver faz o time jogar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.