Mais uma derrota e um caminho traçado

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, a derrota do São Paulo para a Portuguesa neste domingo, no Canindé, traçou nosso caminho no Campeonato Brasileiro, de forma definitiva: ou eu estou muito enganado – e espero estar -, ou nossa briga até dezembro será na parte de baixo da tabela, contra o rebaixamento.

Em minhas projeções duas vitórias consecutivas e possíveis – hoje contra a Portuguesa e quinta-feira sobre o Atlético-PR – e deixaríamos de lado essa incômoda posição, passando para o meio da tabela e dando início a uma recuperação, senão pelo título, mas longe de qualquer risco do Z-4.

Mas a derrota de hoje nos deixou no primeiro caminho e, pior, com cenário assustador. O que temos visto com o time do São Paulo é uma perturbação psicológica própria de times que galgaram o insucesso extremo nos últimos anos. Ou falta vontade, e quando não é isso, é o azar. É Rogerio Ceni que perde pênalti, Aloísio que bota a mão na bola quando ela estava praticamente dentro do gol, e “anula” um gol do São Paulo, e assim sucessivamente.

Não dá para dizer que o São Paulo jogou mal no Canindé. O primeiro tempo foi ruim, é fato, mas no segundo o time voltou modificado. Se o abalo psicológico ocorreu quando tomamos o gol, deveria ter sido recuperado ao empatarmos com 25 segundos de jogo no segundo tempo.

O time foi para a frente, marcou pressão, viu a Portuguesa acuada em seu campo. Foram criadas várias oportunidades, com chances perdidas. Aloísio fazia grande partida mais aberto pela direita, com Lucas Evangelista caindo pela esquerda. A mudança tática vinha dando resultado.

Mas aí vieram os problemas, a começar pelo pênalti perdido por Rogerio Ceni. Seria o gol da virada. Depois levamos o segundo gol. E deixamos de empatar com Aloísio (aliás, foi algo bisonho).

Reconheço que não está faltando vontade, que o time melhorou o toque de bola, que existem jogadas treinadas, mas a bola não está entrando.

Vamos aguardar o que vem pela frente. Não acredito, em hipótese alguma, em rebaixamento, mas acho que vamos amargar a pior colocação do de um Campeonato Brasileiro desde que começou a era de pontos corridos. E não vamos, sequer, conseguir a classificação para a tal Sul-Americana. Que a Copa do Brasil nos faça bem no próximo ano.

15 comentários em “Mais uma derrota e um caminho traçado

  1. Dias difíceis….mas vai passar…..um centroavante que não mata nem mosquito, um zagueiro cabeça fraca mas que pelo menos tem vontade de jogar diferentemente do “matador” e, detalhe, ambos com altíssimos salários! E pra ajudar o nosso grande goleiro passa por uma má fase.
    Mas acredito no Autuori e na vontade de nossos atletas (menos alguns mercenários veteranos logicamente). Força Tricolor!

    • Acredita mesmo no distribuidor de camisas, o sr. Autuori “171”? Não foi o mesmo que dirigia o Vasco na humilhante derrota de 5×1 para o nosso nada brilhante Tricolor? Que, diga-se de passagem, foi a nossa última vitória no Brasileirão.

  2. Paulo, gostaria de saber a respeito da punição para o Sr. Juvenal Jumento sobre o incidente do Churrasco.

    Outro assunto é que li hoje que temos (tínhamos) 7 jogadores do empresário Uram. Notem quais são os jogadores: Aloísio, Maicon, Edson Silva, Bruno Cortez, Juan, Joao Filipe e Carleto.

    Notem que os 3 primeiros foram rebaixados em 2011 jogando pelo Figueirense e os 3 próximos já não fazem mais parte dos planos do nosso Tricolor. Salvamos o último nome que está no DM e que mais uma vez terá os dias contados, já que o Reinaldo vem fazendo muito bem a função de lateral-esquerdo e sabemos também que já fora, em outra ocasião, dispensado do SP.

    Como vamos sair da merda deste jeito?

    • Guillermo, até agora nada. Continua o Conselho Deliberativo empurrando para a Comissão Disciplinar, que por sua vez empurra para o Conselho Deliberativo. Curiosamente semana passada Juvenal Juvêncio ofereceu um almoço a alguns conselheiros vitalícios, entre eles o presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves.
      Quanto aos jogadores que seria do empresário Uram, entenda, todos os jogadores têm empresários. E, claro, existem aqueles que contam com um pouco mais de “boa vontade” da diretoria.

  3. Sem dúvida vai ser a pior classificação do S.Paulo na história dos pontos corridos. Sempre gostei de dizer aos torcedores dos outros clubes que o S.Paulo além de nunca ter caído, nunca sequer correu o risco de cair. Vou ter que mudar o discurso, só espero que seja uma alteração parcial…

  4. É a coisa realmente está da cor dos gambás, agora um dos, ou o maior patrocinador diz que vai reduzir o investimento, estou torcendo para que seja aquele pelo qual o pipoca conseguiu um aumento de salário por aditamento. Mas é por pouco tempo, pois como disse Lorenzo ele não jogará na segundona.

  5. O pipokkka talvez estracalhe na segundona.

    Ahhh, e claro que ele nao jogara la,

    mas, seguramente vai nos colocar la, se continuar titularissimo.

    Esse ja era, pura enganacao, nao tem moral nem pra bater penalti,

    AMARELA.

    Pautuoria, te dou mais dois jogos,

    se continuar indo pra traz,

    E MURICI, com certeza.

    Voce e muito melhor que nota deisssss,

    mas nao ta dando sorte.

  6. Precisando dos tres pontos e entregamos literalmente.

    Nunca vi isso em toda minha vida de torcedor apaixonado do tricolor.

    Ainda pelos pes do meu idolo Ceni, e pelas maos de nosso

    guerreiro Aloisio.

    ??? Fazer o que ????

    O Ceni, teria que ja ter desconfiado que nao e hora de dar toquinhos

    nas penalidades e sim enfiar o .45 com vontade, mas nao sou eu

    que vou ensinar meu idolo, no final de sua carreira.

    ????? Sera que nao percebeu que todos querem se consagrar em cima dele ???

    Aloisio, mesmo tirando nossa vitoria, se o Ceni tivesse marcado,

    tem credito, pois mesmo na sua quase ruindade e disparado nosso

    melhor atacante.

    Enfim diretoria maldita, mentirosa, arrogante, politiqueira.

    Tudo de ruim que possa acontecer e culpa da vossa incompetencia.

    Quando puderem contratar gente boa que resolveria, nao contrataram,

    Agora, e melhor se virar com o que tem, pois nem o ala da portuguesa

    por miseros trocados conseguiram trazer. Esse que fez os gols deles,

    e infinitamente melhor que os nossos.

    ????????? Voces enxergam o que, de futebol ??????

    So a continuidade do poder, nao o clube, bando de pts ou melhor melhor FDPs

    NAO ACREDITO, EM VOCES, BANDO DE MIERDAS e SICARIOS.

  7. Paulo, belíssimo texto como sempre aliás.
    Tem gente que ainda não abriu o olho.
    Com esta diretoria vamos cair.
    Precisamos de 7-8 jogadores para assumir a camisa, não contratamos nenhum.
    Como torcedor sempre tenho a esperança mas quando me deparo com a realidade….. E de que vamos cair.
    E o recado foi dado com muita antecedência… .. Mas se manter no poder e mais importante do que manter o time na primeira divisão.
    So a morte do rei para salvar o povo, infelizmente.

  8. Olha… ao meu ver, já caímos.

    Todos que estão na parte de baixo estão ganhando um jogo aqui e outro ali. Nós só perdemos, e até os jogos de 6 pontos contra esses times fraquíssimos como é a Portuguesa nós estamos perdendo, jogando bem ou jogando mal.

    Paciência, uma hora acontece.

  9. Como disse anteriormente que o clube iria sangrar mais um pouco, mas não vai cair para a 2ª divisão do Brasileiro. Paulo Autuori pegou o SPFC no meio de um turbilhão, insensatez achar que ele sozinho iria acabar com a má fase do clube.
    Acredito que com mais alguns jogos o time começará a oscilar positivamente. Por enquanto não existem fórmulas mágicas, mas sim a necessidade de alguns jogadores voltarem a render, acredito no Ganso, Jadson, Fabrício, Aloísio e outros.

  10. Desculpe, mas sinceramente discordo de que iremos brigar por outras posicoes principalmente classificar para sulamericana e brigaremos entre os 6 piores colocados para nao cairmos. O JJ tentou em 1990 e nao conseguiu mas em 2013 deve estar sorrindo de orelha a orelha pois vai conseguir este feito… nao vejo saida e o JJ destruiu o futebol do SPFC pois clube esta a mil maravilhas. Espero estar enganado mas este ano a briga sera para nao cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.