10 razões que me levam a acreditar que seguiremos na Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, sei que poderei ser taxado de sonhador, ilusionário e otimista extremo por este comentário. E, é claro, todos têm o direito sagrado e pleno de discordar de mim. Mas estou defendendo a tese de que, enquanto houver um por cento de chance de classificação eu terei 99% de esperança. E vou expor aqui as razões que me levam a isso.

1) Começando pelo jogo contra o Bolivar, no Morumbi, aindana pré-Libertadores, precisávamos fazer um grande resultado que nos garantisse na altitude. E aplicamos um sonoro 5 a 0 nos bolivianos. É verdade que lá tomamos uma virada ridícula, após estarmos ganhando por 3 a 0 e sairmos derrotados por 4 a 3;

2) O jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte foi a mais forte demonstração de falta de sorte e inexperiência (de um time experiente). O jogo estava equilibrado até o momento em que Ronaldinho foi tomar água com Rogério Ceni e ficou passeando pela área, numa cobrança de lateral. E ninguém viu. Saiu o primeiro gol. O São Paulo voltou a equilibrar o jogo, estava pressionando, prestes a empatar, mais uma bobeira do time e o segundo gol do Atlético. O São Paulo marcou seu gol, continuou em cima e, aos 47 minutos, Ganso chuta uma bola da entrada da área e a bola chega a triscar a trave, mas não entra. Era para empatar e perdemos.

3) Ganhamos do The Strongest no Morumbi, como se deve fazer em jogos em casa. Aliás, tirando o jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista no último domingo, nossa última derrota no Morumbi foi em agosto do ano passado.

4) O São Paulo massacrou o Arsenal no Pacaembu, chutou três bolas na trave, teve um pênalti marcado contra si que não foi e não teve um marcado a seu favor, que foi. Ou seja: além da falta de sorte (a trave) ainda fomos roubados. Portanto, em condições normais, ganharíamos o jogo;

5) Perdemos o jogo em Buenos Aires, no Arsenal, depois de estar empatando em 1 a 1 e o Aloísio ter perdido gols de maneira bisonha, ridícula e até irritante. E no mais grotesco, após Aloísio perder o gol veio o segundo gol do Arsenal, meio sem querer;

6) Perdemos o jogo do The Strongest, na altitude, mas, novamente, o time jogou bem, estava empatando em 1 a 1, Aloísio perdeu gol, Osvaldo perdeu gol e Paulo Henrique Ganso, também, com o gol aberto. Aí sofremos o segundo gol numa falha de Rogério Ceni, algo difícil de acontecer;

7) Ney Franco, finalmente, entendeu que Paulo Henrique Ganso só vai ganhar ritmo de jogo jogando. E conseguiu fazer com que ele sentisse a responsabilidade de ser o nome a resolver algo dentro do São Paulo;

8) Aposto todas as minhas fichas, e ainda peço algumas emprestadas para dobrar a aposta, que o The Strongest não ganha o jogo na Argentina. Não sei se o Arsenal vai vencer, mas o máximo que os bolivianos podem conseguir será um empate. O The Strongest depende exclusivamente da altitude para jogar e tentar ganhar;

9) O São Paulo não perde jogo no Morumbi. Mais do que não perder, ganha todoso. E terá ao seu lado uma grande torcida para empurrar o time para cima do Atlético. E o Galo, que me desculpem os mineiros, é só o Galo, nada muito mais do que isso. É aquele que começa todos os Campeonatos Brasileiros voando e terminam rastejando;

10) Por último, o São Paulo é o São Paulo. Tem camisa, força e seus jogadores vão honrar essa camisa. Então só posso afirmar mais uma vez que, enquanto houver um por cento de chance, eu terei 99% de esperança. Vai, São Paulo! Vai, Tricolor!

12 comentários em “10 razões que me levam a acreditar que seguiremos na Libertadores

  1. Esse trenero e essa diretoria

    estao rindo na nossa kara.

    Fodam-se eles.

    Valorizar a lideranca dessa merda de paulistinha.

    Deixa pegar o Palmeiras na frente

    o Palmeiras que era parametro de mediocridade

    Hoje e melhor que nos

    Nao que tenham jogadores melhores que os nossos

    Nos nao temos trenero

    e nem isso esses indecentes conseguem ver.

  2. Paulo Pontes, muito otimista seu comentário. Gostaria de ter a sua forma de pensar, mas além de não acreditar num milagre desses, pois para mim milagres só acontecem quando se trabalha para alcançá-lo e o São Paulo este ano pouco tem feito seja dentro do campo ou fora dele ou administrativamente, o lixo do Ney Franco diz que vai escalar o lixo do Douglas como atacante contra o Atlético.
    Não dá!!!!!!!
    Gostaria de saber onde me licencio como torcedor do São Paulo para o resto do ano.

  3. Acreditar como ??????

    Essse trenero fodao tem a cara da derrota

    Se formos analisar todas as derrotas

    apesar da sua citacao de erros de jogadores

    tem principalmente o dedo desse trenero metido a nota deisssssssss

    Diretoria mediocre que segundo li aqui ou no Navarro

    conduziu a contratacao do Vargas via celular e de ferias

    e a passividade com que conduz esse complicado e absurdamente irresponsavel

    pipokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkero

    que em qualquer outro lugar era

    ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuua

    e finalmente encher o Morumbi com todos esses problemas

    vai ser dificil.

    Sse classificar classsificou

    se nao classificar vamos torcer pro Kuka e pro Rich

    O pipokkkkkkkkkkkero, essa diretoria e esse trenero fodao

    e que sao os verdadeiros e nao nos, nem os jogadores citados

    Eles apenas sao conduzidos e muito mal.

    E tem mais o Sarandi precisa de uma goleada se nos vencermos

    Depois dos acontecimentos de Bh

    ??????? O que acham ???????????

    Mandem esse trenero e esse pipokkkkkkkkkkkkkero irresponsavel

    pra bem longe da nossa casa.

    Ai terei tesao de torcer novamente.

    Nao sou otario,

    Cansei apenas de sacanagem

  4. Até acredito que o time se classifique, mas se for para ser eliminado pelo próprio atlético nas oitavas, ou sucumbir diante do Corinthians nas fases mais agudas, é melhor que nem se classifique.

  5. Caro PP…
    eu até gostaria de contar com um pouco do seu otimismo. Contudo, com Aloisio em campo e, provavelmente o Douglas, será difcíl fazer gol. E pior, ainda ter que torcer para os argentinos não massacrarem os bolivianos…aí é demais. Já estamos ficando parecidos com a torcida do time da Av. Margina,l em seus aureos tempos de jejum de títulos.

  6. Seus argumentos são válidos e verdadeiros,mas jogar sem Jadson no meio campo,perdemos muito,e sem um atacante matador tbm perdemos muito,pois aloisio ñ sabe fazer gol,além disso,o galo é apenas o galo,mas tem um ronaldinho gaucho que desequilibra,josue que conhece o sp e joga muito no meio campo,além do conjunto e da auto confiança,pois ñ sabem o q é perder nesta libertadores,como bom torcedor e sócio que sou,torcerei é claro,mas acho muito difícil,espero estar engano,espero queimar a ligua e queimaria com gosto,mas acho muito complicado,no mais,é ter esperança que consigamos a vitória e a classificação,AVANTE MEU TRICOLOR!!!

  7. Paulo Pontes quanto aos seus argumentos concordo em grande parte, mas infelizmente o jogar bem e perder, a meu ver vão um pouco além da falta de sorte e erros de arbitragem, apesar de entender que hoje em dia não temos força para nos equilibrarmos politicamente. O jogar bem e perder compreende falta de qualidade nos arremates, falta de jogadas ensaiadas, malícia em lances capitais, falta de qualidade em alguns fundamentos como, cabeceio, cobrança de escanteio etc…
    Agora uma coisa, que a meu ver vem pesando muito é o clima de insegurança que paira no ar, o técnico não se define, jogadores a mercê desta indefinição se desmotivam ou se revoltam, o presidente vem a público dizer que fará mudanças, um dos homens de maior confiança dos atletas é sumariamente demitido como outros já o foram, pela falta de uma administração competente perdemos jogadores para outros times e contratamos alguns sem muito critério e planejamento simplesmente por serem negócios de ocasião e isto revolta a torcida, enfim como já postei tudo isto vai a campo, toda esta pressão nos é vendida a cada jogo e o resultado é torcermos não para o time (que mal sabemos qual e como irá a campo) mas para as nossas tradições e para que ao menos honrem nossas cores.
    Também tenho a esperança que passaremos, mas me pergunto até onde iremos a continuar toda esta situação?
    Cordiais Saudações Tricolores

  8. Concordo com os argumentos, mais só a moeda outraves fica em pé um time argentino vai ajudar nos classificar . Jogamos fora nossa oportunidade com técnico incompetente e pé frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.