Ney Franco acerta na aposta em Ganso

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo joga esta noite contra o São Caetano, em partida atrasada do Campeonato Paulista, mas traz como grande importância a presença de Ganso desde o início do jogo.

Ney Franco, que tem dado chances sucessivas para Douglas no ataque e Rhodolfo na defesa vai, finalmente, dar essa mesma chance a Paulo Henrique Ganso. E que não seja só hoje, é o que eu espero. Que se repita contra a Linense, no sábado, para preparar para o jogo contra o The Strongest, na próxima quinta-feira. Ganso poderá, com confiança e ritmo, ser um diferencial.

Apesar de não haver definição clara, também espero que Rafael Tolói seja mantido na zaga no lugar de Rhodolfo, que tem falhado sucessivamente e continua merecendo o crédito do treinador. Esses dois jogos do Paulista também serão, para Tolói, excelentes para aprimorar o jogo pelo lado esquerdo da defesa.

É fato que para jogar com Ganso e Jadson o esquema tático do São Paulo precisa ser alterado. Mas cabe ao treinador criar os espaços necessários para a nova formação. E um meia que se preze tem que entrar mais na área. Então Jadson e Ganso terão que jogar mais próximos de Luis Fabiano e Osvaldo não se limitar ao lado esquerdo, e sim alternar os lados durante o jogo. Os laterais também ganharão mais importância no ataque. Me parece lógico quando Osvaldo estiver na esquerda Douglas aparecer na frente, fazendo o 1-2 com Jadson; e quando Osvaldo estiver na direita aparecer Cortez na frente fazendo o 1-2 com Ganso. E olha que não sou técnico para ver que isso é factível.

Enfim, espero três pontos em São Caetano, porque nosso adversário não é daqueles que assustam um grande time.

Então, à vitória, Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*