A traiçoeira altitude derrotou o São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo acabou sendo derrotado na noite desta quarta-feira, em La Paz, por 4 a 3, depois de estar ganhando por 3 a 0. Ficou claro que o principal jogador do time boliviano, “o altitude” foi o responsável direto por esse resultado.

É evidente que o time se desconcentrou no segundo tempo. Também, depois de ter vencido o primeiro jogo por 5 a 0 e ter feito 3 a 0 no primeiro tempo na Bolívia, por mais que o Bolivar tenha marcado um gol ainda antes da ida para os vestiários, era impossível se imaginar uma desclassificação. Afinal, o Bolivar teria que fazer 9 a 3. Mas teve o principal componente que foi a falta de ar, motivada por essa altitude perversa que judia de quem vai jogar lá e é o único diferencial para os times bolivianos.

Vai servir de lição para o time na sequência da Libertadores. Esse jogo o São Paulo poderia se dar ao luxo de exagerar na dose no primeiro tempo e morrer no segundo. Mas contra o The Strongest valerá contagem de pontos para classificação a outra fase. E o time não poderá brincar. Talvez seja melhor segurar a bola para administrar o jogo e só ir na certeza. Ontem vimos Osvaldo, Jadson, Douglas e até Luis Fabiano dando alguns piques desnecessários para o todo do jogo.

Portanto prefiro analisar como aprendizado e aquisição de experiência o jogo contra o Bolivar e não ficar achando defeito aqui e ali. Por mais que a defesa tenha falhado em demasia, vamos culpar a altitude, o início de temporada e o excesso de vontade para ganhar o jogo, o que motivou o cansaço final.

2 comentários em “A traiçoeira altitude derrotou o São Paulo

  1. Paulo Pontes, concordo com o seu comentario, só faço uma pergunta,
    Não teria que partir da comissão tecnica ordem para o time ficar tocando
    a bola pra evitar desgaste?

  2. Concordo, Paulo.
    Se estivessemos jogando em outro lugar que não fosse a altitude, teríamos feito outro 5 x 0!
    Mas como os jogadores correram muito no 1º tempo (desnecessariamente), no 2º tempo não conseguiam dar um piquezinho que fosse.
    Mas esse jogo pode ter servido de lição para o jogo contra o The Strongers, que mesmo com altitude, deveremos sair no minimo com empate!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.