Valeu a raça! Estamos na final!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo está na final da Copa Sul-Americana. Após o empate em 0 a 0 no Morumbi com a Universidad Católica, o Tricolor volta a disputar uma final, coisa que não fazia desde a Recopa de 2006.

Apesar do título do meu comentário falando em “raça”, porque efetivamente existiu, o São Paulo  não correu risco algum durante o jogo e perdeu uma infinidade de gols, como já houvera acontecido na partida de ida, quando deveríamos ter encerrado o primeiro tempo ganhando por 4 a 0.

Nesta noite de quarta-feira Jadson perdeu três oportunidades claras, Luis Fabiano outras três, e assim sucessivamente. Se é fato que o goleiro da Católica foi o destaque do jogo, não é menos verdade que os atacantes do São Paulo tem que treinar mais finalizações a gol para apurar a pontaria.

O jogo desta quarta-feira, no entanto, escancarou mais uma vez o que já estava estampado em nossos olhos: a falta que Lucas fará no próximo ano, quando disputaremos, entre outros campeonatos, a Libertadores. Como disse o próprio capitão Rogério Ceni, Lucas representa hoje 40% do time do São Paulo. O que quer dizer que Ney Franco terá que ser um verdadeiro gênio para montar esse time e torná-lo competitivo.

Também gostei muito dos laterais Paulo Miranda e Cortez e de Osvaldo, principalmente no segundo tempo. Entendo que Jadson fez um bom primeiro tempo. Talvez tivesse feito sua melhor partida com a camisa do São Paulo caso não perdesse os gols que perdeu.

Não imagino que o São Paulo tenha grandes dificuldades, seja contra o Tigre, seja contra o Milionários, mas, repito, a pontaria do ataque tem que melhorar.

Estou muito esperançoso de ganhar a Copa Sul-Americana e podermos, finalmente, dar a esta Copa um valor que ela não conseguiu até os dias de hoje.

2 comentários em “Valeu a raça! Estamos na final!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*