Tarde nobre, com Morumbi lotado, estreia de Ganso e Libertadores à vista

Amigos são-paulino, leitor do Tricolor na Web, hoje o dia é de festa. O Morumbi, Templo Sagrado do Futebol, vai receber mais de 60 mil pessoas para aplaudir a estreia de Paulo Henrique Ganso, nosso maestro. É verdade que ele começará no banco e vai entrar no segundo tempo. Mas o que importa é que vamos  ver aquele que vai conduzir nosso time em 2013 em campo.

Além da estreia de Ganso, o jogo contra o Náutico poderá nos dar, antecipadamente e matematicamente, a classificação para a Libertadores. É isso mesmo! Vamos voltar para a Libertadores em 2013. Para isso basta o São Paulo ganhar o jogo e torcer para o Botafogo não vencer o Sport, em Recife.

O time vai jogar com o que tem de melhor: Rogério Ceni, o M1TO; Paulo Miranda – que para mim está melhor na lateral do que Dougas -, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.

Não sei no lugar de quem Ganso entrará. Ney Franco disse que há três possibilidades, dependendo do placar do jogo: no Lucas, de Jadson ou de Osvaldo. Lucas vai sair se o jogo estiver sob controle. Ele chegou de viagem na sexta-feira, de New Jersey, onde esteve passeando com a Seleção Brasileira; já Osvaldo seria a mostra do time para o ano que vem, com o meio formado por Jadson e Ganso e o ataque com Luis Fabiano e Osvaldo, depois que Lucas for embora. Jadson sairá se Ney Franco optar por não mudar o esquema atual, com três atacantes, e tentar dar mais campo para Ganso trabalhar.

O jogo tem que ser levado a sério, pois este pode ser, como já disse, o carimbo no passaporte para a Libertadores. Mas os jogadores têm que entender que a festa é para Ganso, mas também para o time. Afinal, no primeiro semestre, nem o mais otimista são-paulino poderia admitir a possibilidade de estarmos na Libertadores do próximo ano.

Então, à vitória, Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*