Vitória conta o Sport nos deixou a um passo da Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Sport, em Recife, e deu um passo decisivo para estar na Libertadores de 2013. Nesse momento estamos sete pontos à frente do Internacional e oito à frente do Vasco, faltando apenas cinco rodadas para o final do Brasileiro.

O jogo começou eletrizante, com ataque de um lado e do outro. Mas em poucos minutos o Sport passou a dominar até marcar o primeiro gol. Ney Franco, que tinha entrado no sistema 3-5-2 alterou rapidamente e mandou Douglas para o ataque, com Paulo Miranda passando para a lateral direita. O jogo do São Paulo começou a aparecer e o Sport passou de dominador a dominado.

O que os pernambucanos não podiam contar, no entanto, é que Lucas estaria tão inspirado como estava. De cara acertou uma bomba de fora da área, marcando o gol de empate. Depois numa falha grotesca do goleiro do Sport, colocou para o fundo do gol, marcando o gol da virada. Ainda haveria espaço para Cortez fazer grande jogada pelo meio e marcar o terceiro gol.

No segundo tempo todos sabiam que o negócio seria administrar o resultado. Mas Lucas ainda encontrou espaço para fazer grande jogada, uma linda tabela com Luis Fabiano e marcar o quatro do São Paulo, seu terceiro gol na partida.

Por mais que o Sport tenha feito o segundo gol em cobrança de pênalti, o São Paulo estava com a partida nas mãos e garantiu o resultado até o final do jogo.

Com isso estamos muito próximos da Libertadores. É só manter o ritmo que não há como qualquer time nos tirar desta posição. E ainda podemos beliscar o terceiro lugar. É esperar para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*