Vencer o Flamengo: viável e fundamental

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, é incrível mas estamos muito próximos do G3. Depois do inesperado empate do Grêmio, em Porto Alegre, com o Coritiba em 0 a 0, ficamos a quatro pontos do terceiro colocado. E uma vitória hoje, no Rio, sobre o Flamento, nos deixará a apenas um ponto desta posição.

Eu sei que nós vamos jogar contra um time de muita camisa e tradição, que ostenta a maior torcida do Brasil. Mas tudo isso não ganha jogo se o momento não for bom. E nós, também, temos toda essa tradição e uma camisa sagrada, que tem que ser respeitada.

Os próprios comentaristas esportivos, muitos deles radicados no Rio de Janeiro, colocam o São Paulo como favorito para o jogo de hoje. E eu também entendo que o é. Basta jogar como fez, por exemplo, contra o Vasco, ou como jogou nas últimas cinco partidas, e não tenho dúvida alguma que sairemos com um resultado altamente positivo do Engenhão.

O time será o mesmo da quinta-feira, aquele que é considerado, hoje, titular pelo técnico Ney Franco. A única coisa a ficar muito atento são as artimanhas extra campo que podem acontecer. Afinal o Flamengo está numa situação desconfortável e corre, sim, risco de ir para a zona de rebaixamento, até porque o Bahia empatou ontem e o Palmeiras venceu. Tenho muito medo da arbitragem. Gosto do estilo do Leandro Pedro Vuaden, mas ele é daqueles que quando quer errar o faz e de maneira forte. Então, sinal de alerta ligado no Engenhão.

De resto, vamos jogar nosso futebol e impor a administração do jogo.

À vitória, Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*