Mudança no meio de campo determinou a vitória

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo goleou o Palmeiras no Morumbi e teve, em minha opinião, um fator fundamental: a entrada de Wellington no lugar de Maicon. Isso deu maior poder de marcação para o meio de campo e permitiu ao São Paulo ter mais posse de bola e atacar o Palmeiras desde os primeiros minutos de jogo.

Sou absolutamente favorável ao time ofensivo. Odeio time defensivo. Mas temos que reconhecer que jogar com três atacantes e dois meias, com apenas um volante, não há defesa que aguente. Além do mais, estávamos perdendo o meio de campo pela total ausência de jogadores naquele setor.

Destaquem-se também as atuações de Luis Fabiano e Lucas, além de Denilson dono absoluto do meio de campo. Mas o time jogou um futebol certinho e teve pena do Palmeiras, pois a partir dos 3 a 0, com o adversário com dois jogadores a menos – um expulso e o outro machucado -, teve campo aberto para imprimir uma sonora e histórica goleada, mas optou por tocar a bola e deixar o tempo passar.

Não sou otimista a ponto de achar que encontramos o time certo, mas também não sou pessimista a ponto de falar que a vitória foi uma ilusão. Na realidade foi uma grande apresentação do time frente a outro que vinha crescendo e está desesperado brigando contra o rebaixamento.

Temos que nos preocupar é com o próximo jogo, quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário. Mais uma vez não teremos Lucas, que estará na Seleção Brasileira. E o time deve sentir muito a sua falta. Mas sobre isso conversaremos nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*