Um show de Lucas, mas a preocupação bate à nossa porta!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo venceu a Portuguesa, num verdadeiro show de Lucas, decisivo na partida com duas assistências e outras jogadas maravilhosas. Foi muito bom, mas essa “lucasdependência” me assusta. Quando ele joga bem, nós ganhamos. Quando joga mal, ou nem joga, nós perdemos. E ele vai embora em janeiro.

A partida deste sábado, contra a Portuguesa, foi decidida por ele. No primeiro gol ele fez jogada brilhante, e Osvaldo concluiu depois de Luis Fabiano ter perdido o gol; no segundo gol chutou para o gol e Cortez desviou para marcar; no terceiro fez toda a jogada e entregou para Luis Fabiano marcar. O que mais é preciso para ele?

É verdade que o esquema ofensivo de Ney Franco facilitou seu trabalho. Jogando com Jadson e Maicon na armação, Lucas e Osvaldo abertos pelas pontas e Luis Fabiano no meio, o São Paulo massacrou a Portuguesa nos primeiros 20 minutos, já com 1 a 0 no placar. Depois foi diminuindo o ímpeto, perdendo gols e acabou sucumbindo ao gol da Portuguesa e até tomou uma certa pressão no final do primeiro tempo.

Mas no segundo tempo voltou como no início e dominou completamente o jogo. Foi tocando bola, criando chances e encontrando o espaço para os gols. Pena que não tivemos um meia para servir melhor o ataque, pois Jadson, que tinha essa função, fez outra partida sofrível. Coube a Maicon, parcialmente, e a Lucas, totalmente, tomarem conta do jogo.

Gostei de Wellington na direita, apesar que seu forte seja a marcação e Cortez, que hoje teve uma atuação um pouco melhor do que vinha tendo. Mas destaco Denilson como dono do meio de campo. Marcação precisa, em todos os cantos e saída de bola com alto nível.

Estamos na briga do G4. É esperar para ver o que vai acontecer no final da semana para vermos nossas possibilidades (o líder, Fluminense, já perdeu no Rio de Janeiro). Mas eu acredito, apesar do elenco fraco que temos.

2 comentários em “Um show de Lucas, mas a preocupação bate à nossa porta!

  1. Paulo, no momento eu estou fora do Brasil, em viagem de férias. Contudo, o meu contato com as coisas do Tricolor tem sido facilitado através do Tricolonaweb. Não dá para ficar sem notícias. Hoje fiquei feliz ao tomar conhecimento do resultado através do seu site. Abç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*