Vitória em Salvador ratificou a importância do M1TO!

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo voltou a vencer, desta vez em Salvador, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Com os 2 a 0 sobre o Bahia o Tricolor pode até perder por um gol de diferença, no Morumbi, que estará classificado para a próxima fase.

O gol marcado por Rogério Ceni, somado às duas defesas fantásticas que fez durante o jogo ratificam a importância que ele tem para o elenco. Isso já pode ser observado na partida contra o Flamengo, no último domingo, quando ganhamos por 4 a 1 e a defesa foi impecável. Ontem, de novo, o sistema defensivo funcionou muito bem.

O esquema montado por Ney Franco, retomando o 3-5-2, aliado a ausência – definitiva – de Fernandinho, proporcionaram maior mobilidade para nossos laterais, que são verdadeiros alas. Com isso o futebol de Cortez cresceu a ponto de ser, em Salvador, o melhor jogador da partida. Senti apenas que Douglas ficou muito preso e quem saiu mais foi João Felipe. Aliás, com autorização de Ney Franco, tanto João Felipe quanto Rafael Toloi e Rhodolfo têm descido com constância para o ataque.

Jadson é outro jogador que cresceu muito e está começando a chamar o jogo para si. Com isso o passe sai com mais qualidade para o ataque. O problema é que Luis Fabiano sentiu nova contratura na coxa e deverá ficar fora do time por algumas partidas. Vai sobrar Willian José, já que Lucas ainda está na Seleção. Vai ser dureza.

Mas o time está, aos poucos, conseguindo os resultados. É fato que jogamos contra times fracos. E domingo tem outro pela frente. Entretanto isso vai dando moral e confiança aos jogadores, o que é fundamental para a sequência dos dois campeonatos.

Gostei da apresentação de Salvador, assim como já tinha gostado de domingo. Espero o repeteco contra o Sport. E o ano vai ficando menos perdido do que parecia estar há alguns dias.

Um comentário em “Vitória em Salvador ratificou a importância do M1TO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.