Vitória para dar minutos de paz ao São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo venceu o Figueirense, em Florianópolis e vai ter, ao menos, um pouco de paz e tranquilidade para o próximo jogo, que também é fora, contra o Atlético de Goiás.

Sei perfeitamente que não é uma vitória contra o fraco Figueirense que vai mostrar que o caminho está certo. Mas parece cada vez mais evidente que o time só se acha quando joga no 3-5-2. E detalhes, como um gol logo a 48 segundos de partida, acabam ajudando a fórmula dar certo.

Com três zagueiros Denilson ficou muito menos sobrecarregado, e pode fazer uma grande partida, flutuando à frente da área, saindo para o jogo e até, em algumas vezes, chegando ao ataque. Com isso Maicon pode entrar e ajudar na melhoria do toque de bola, sem ter aquela necessidade prioritária de ser volante. O resultado foi o São Paulo dominando a maior parte do jogo, ainda que não jogando um futebol convicente.

Faltou a progressão melhor dos alas, que tiveram espaço e chance para isso, mas não acertaram um único cruzamento, nem mesmo realizaram jogadas de linha de fundo. Também senti que o trio de zaga do São Paulo se fortaleceu e não deu chances ao Figueirense. Rafael Toloi soi uma grata surpresa jogando pelo meio da área e João Filipe, sem achar que é craque e jogando sério, controlando bem o seu setor. Rhodolfo, como de costume, foi muito bem.

Por isso a vitória do São Paulo foi absolutamente justa e o time recupera-se da derrota que teve, no Morumbi, para o Vasco da Gama na última rodada. Se conseguir nova vitória contra o Atlético Goianiense, certamente ficará embutido no bolo que se formou na parte da frente do Brasileiro.

Vamos, como sempre, acreditar. Afinal, somos o clube da fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*