Zubeldía vê elenco do São Paulo abalado com mal súbito de Izquierdo

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, afirmou neste domingo, após a vitória sobre o Vitória por 2 a 1, que o elenco tricolor ficou abalado com o episódio em que o zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, passou mal em campo no duelo entre as duas equipes, na quinta-feira, pela Conmebol Libertadores.

Neste domingo, o meia Michel Araújo, que é uruguaio e que visitou a delegação do Nacional durante a semana, deixou o gramado chorando. Um boletim médico divulgado horas antes, pelo hospital Albert Einstein, citou uma piora nas condições do zagueiro, que está sedado.

– Nosso grupo é muito sensível a situações (como a do Izquierdo). Isso te golpeia, a sensibilidade, porque esse jogador é muito jovem. É um de nós. Qualquer um de nós poderia passar por isso. Aconteceu muito perto da gente. E esse grupo com a sensibilidade que tem, são seres humanos, com certeza ficou golpeado – afirmou o treinador.

– O Michel é uruguaio, muito próximo também do Nacional, e porque é uma pessoa que vimos aqui. Estava jogando e agora está numa situação complicada, segue internado. Ficamos chocados, os jogadores ainda mais, porque são iguais -completou.

Segundo comunicado do hospital, Izquierdo teve uma arritmia durante o jogo. A caminho do atendimento, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Desde então, está sedado, com danos neurológicos.

Zubeldía desejou a recuperação do zagueiro, de 27 anos:

– Impossível não sentir tristeza, angústia. Mas tem profissionais cuidando do caso, com um cuidado rápido, até onde sei, e creio que tudo vai ficar bem. Agora é só esperar algo que nós não controlamos, que é a recuperação dele. Temos fé que ele pode se recuperar.

São Paulo entra em campo com camisa em homenagem ao uruguaio Izquierdo

Neste domingo, os jogadores do São Paulo entraram em campo com uma camisa com a cor celeste, como a da seleção do Uruguai, e os dizeres “Fuerza, Izquierdo”.

Em campo, o time bateu o Vitória por 2 a 1, com gols de William Gomes e Erick, e subiu para a quinta colocação do Brasileiro, com 41 pontos. O Fortaleza lidera, com 48.

Na próxima quarta, o time encara o Atlético-MG, em casa, no jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*