Zubeldía lamenta erro em gol do Ceará e festeja ascensão de jovens

O técnico Luis Zubeldía está feliz. Apesar do empate em 1 a 1 e de um erro que causou o gol do Ceará neste sábado à noite, o treinador do São Paulo se diz satisfeito com a ascensão dos jovens no elenco profissional. O gol tricolor no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Ryan Francisco, de apenas 18 anos.

Em entrevista coletiva depois da partida, Zubeldía lamentou o erro nos minutos iniciais da partida, que custou o primeiro gol, mas comemorou o que fez Ryan Francisco.

– É algo importante para todos nós. São jogadores de 18 anos e, há um tempo atrás, eu já dizia a vocês que eles teriam oportunidades. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Tivemos um erro no gol do Ceará, mas depois fomos protagonistas durante 60 minutos do jogo, pelo menos. A parte física pegou depois. Mas dentro da equipe estão os jovens.

– William Gomes fez o primeiro gol dele nesse processo, Lucas Ferreira também, agora o Ryan… Acho que falta o Alves (risos). O que sempre digo é para ter calma com todos os jovens. Fazer as coisas com planejamento. Promover os jovens é planejamento, por isso eles estão jogando agora. Estamos felizes. O São Paulo está jogando bem. Faltam mais vitórias para que estejamos melhores, mas estamos num bom caminho – disse Zubeldía.

O resultado deste sábado manteve o São Paulo invicto no Brasileirão. Zubeldía evitou comemorar o empate, mas destacou a importância de pontuar fora de casa na competição. O Tricolor é o oitavo colocado na tabela de classificação, com oito pontos.

– É um empate. Mas um empate fora no Brasileirão não é ruim. Acho que, quando jogamos fora, temos que ser eficazes. Precisamos matar o jogo. Tivemos que trocar o Ferreirinha por questões físicas e isso nos tirou um pouco da força ofensiva, mas mesmo assim tivemos boas chances. O Ceará também teve. O empate foi justo – completou.

Independentemente do resultado, Zubeldía também está feliz com o desempenho tricolor. O treinador festejou a evolução nas últimas rodadas.

– Fomos encontrando jogadores que nos permitem com que façamos outro tipo de futebol. Já havia dito que o Paulistão seria preparatório, onde buscaríamos alternativas que nem sempre saem bem. Tivemos 14 jogos e em quase nenhum jogamos bem. Acho que estamos jogando melhor há uns 3 ou 4 jogos. Difícil se manter 100% nos 90 minutos de um jogo do Brasileirão. Vamos seguir trabalhando em busca das principais competições.

O São Paulo volta a campo na terça-feira, para enfrentar o Náutico pela partida de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, às 21h30, no Morumbis.

2 comentários em “Zubeldía lamenta erro em gol do Ceará e festeja ascensão de jovens

  1. Parte sua culpa zubeldia escalar esse arremedo que diz jogador Igor Vinicius pior que ruindade dele contaminou ferrarezi que era para estar na cobertura, outro erro e persiste nele Luciano não serve pra nada e pior quando ele entra com função de 10 que piora mais as coisas, podíamos ter saído com vitória, mas o empate não foi ruim de todo, seremos os Reis dos empates já são 5.

  2. No atual estágio da Instituição SPFC tem sido natural comemorar empates. O certo é que estamos nos apequenando cada vez mais. Resta a saudade daqueles tempos em que entrávamos em campo na condição de favoritos e fazíamos jus a ela. Fica a impressão de que os versos do nosso hino foi uma premonição maldita: AS SUAS GLÓRIAS VEM DO PASSADO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*