Zubeldía faz balanço de pré-temporada, vê Oscar bem e define São Paulo

O técnico Luis Zubeldía gostou do período de pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos. Depois do segundo empate em dois jogos, o 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, em Fort Lauderdale, na Flórida, o treinador fez um balanço da preparação tricolor para 2025 e mostrou confiança no bom desempenho de Oscar.

Principal reforço tricolor para a temporada, o meio-campista de 33 anos foi reserva no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o primeiro jogo amistoso da temporada, e titular diante do Flamengo. Zubeldía descartou preocupação com a idade do jogador e citou até o bom desempenho de Luiz Gustavo, volante de 37 anos.

– Hoje, os jogadores são muito mais longevos. Quando falamos do Luiz Gustavo, um jogador de 37 anos… Olhamos para o GPS e era um dos que mais se desgastava. Os jogadores vão se cuidando. Nos últimos anos, vendo o número de jogos que o Oscar jogou, nos fez acreditar que ele estava bem. Jogou muito.

– Para mim, não é um inconveniente. Em parâmetros de GPS, comparando jogador por jogador em distintas posições, não há diferenças. Vamos ser intensos – disse Zubeldía.

Apesar de voltar dos Estados Unidos sem vitórias na bagagem, Zubeldía acredita que o saldo da pré-temporada tenha sido positivo. Ele disse por que vê com bons olhos o período longe do Brasil e como foi o trabalho do São Paulo nas primeiras semanas de janeiro.

– O mais importante aqui, repito, é a equipe ir tomando forma, os jogadores irem buscando associações, correndo melhor no campo, mostrando gana, e que não se lesionem, que é o mais importante, que possamos trabalhar intensamente, nos conhecer e usar esses dois meses de preparação do Paulista com alternativas.

– (O Oscar) era o que necessitávamos para poder dar um pouco mais de forma ao que tivemos no ano passado. Ele pode jogar centralizado, como fez no último ano, ou numa beirada, o que é bom, porque te deixa jogar de outra maneira. No segundo tempo ele começou pela direita. Depois, voltamos para a esquerda. Se ficasse mais alguns minutos, teríamos duas ou três situações de gol. Ele encontra o atacante. Estou satisfeito – disse Zubeldía.

Depois dos dois jogos nos Estados Unidos, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Por causa da pré-temporada fora do Brasil, diversos reservas e garotos do sub-20 estarão em ação no estadual. Zubeldía, inclusive, será representado pelo auxiliar Maxi Cuberas.

3 comentários em “Zubeldía faz balanço de pré-temporada, vê Oscar bem e define São Paulo

  1. Quer saber para mim nao valeu de nada, ate pq o time titular esta do mesmo jeito, so joga para tras e chutao para frente para ver se o calleri resolve, dependemos do Lucas estar bem para ver se sai alguma jogada mais aguda.
    E para que serviu esse passeio para EUA, mostrar que continuamos errando e muito, que o jandrei salvou de sermos derrotado pelo flamengo e que o Oscar ainda nao mostrou nada ate pq como ja tinha dito uma coisa vc ser rei das assistencias na China e outra dar essas assistencias no Brasil.

  2. Como assim gostou, foi amistoso em que o destaque desse jogo foi Jandrei, o time continua com deficiencia tecnica mal treinado, continua sem saida de bola, dificil ver o time jogando para frente, so para tras e da lado e olha la, se for desse jeito prefiro o time Sub 20 que esta jogando muita bola e para frente e nao desiste nunca.
    Volto a dizer de novo nao temos treinador para por pelo menos o que temos de bom para jogar bola de verdade.
    Vamos ver hj contra o Botafogo apesar que os que vao jogar sera um mistao, um catado pq muitos titulares ficaram nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*