O técnico Luis Zubeldía gostou do período de pré-temporada do São Paulo nos Estados Unidos. Depois do segundo empate em dois jogos, o 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, em Fort Lauderdale, na Flórida, o treinador fez um balanço da preparação tricolor para 2025 e mostrou confiança no bom desempenho de Oscar.
Principal reforço tricolor para a temporada, o meio-campista de 33 anos foi reserva no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o primeiro jogo amistoso da temporada, e titular diante do Flamengo. Zubeldía descartou preocupação com a idade do jogador e citou até o bom desempenho de Luiz Gustavo, volante de 37 anos.
– Hoje, os jogadores são muito mais longevos. Quando falamos do Luiz Gustavo, um jogador de 37 anos… Olhamos para o GPS e era um dos que mais se desgastava. Os jogadores vão se cuidando. Nos últimos anos, vendo o número de jogos que o Oscar jogou, nos fez acreditar que ele estava bem. Jogou muito.
– Para mim, não é um inconveniente. Em parâmetros de GPS, comparando jogador por jogador em distintas posições, não há diferenças. Vamos ser intensos – disse Zubeldía.
Apesar de voltar dos Estados Unidos sem vitórias na bagagem, Zubeldía acredita que o saldo da pré-temporada tenha sido positivo. Ele disse por que vê com bons olhos o período longe do Brasil e como foi o trabalho do São Paulo nas primeiras semanas de janeiro.
– O mais importante aqui, repito, é a equipe ir tomando forma, os jogadores irem buscando associações, correndo melhor no campo, mostrando gana, e que não se lesionem, que é o mais importante, que possamos trabalhar intensamente, nos conhecer e usar esses dois meses de preparação do Paulista com alternativas.
– (O Oscar) era o que necessitávamos para poder dar um pouco mais de forma ao que tivemos no ano passado. Ele pode jogar centralizado, como fez no último ano, ou numa beirada, o que é bom, porque te deixa jogar de outra maneira. No segundo tempo ele começou pela direita. Depois, voltamos para a esquerda. Se ficasse mais alguns minutos, teríamos duas ou três situações de gol. Ele encontra o atacante. Estou satisfeito – disse Zubeldía.
Depois dos dois jogos nos Estados Unidos, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Por causa da pré-temporada fora do Brasil, diversos reservas e garotos do sub-20 estarão em ação no estadual. Zubeldía, inclusive, será representado pelo auxiliar Maxi Cuberas.
Quer saber para mim nao valeu de nada, ate pq o time titular esta do mesmo jeito, so joga para tras e chutao para frente para ver se o calleri resolve, dependemos do Lucas estar bem para ver se sai alguma jogada mais aguda.
E para que serviu esse passeio para EUA, mostrar que continuamos errando e muito, que o jandrei salvou de sermos derrotado pelo flamengo e que o Oscar ainda nao mostrou nada ate pq como ja tinha dito uma coisa vc ser rei das assistencias na China e outra dar essas assistencias no Brasil.
Oscar jogou quase nada, nao mostrou nada ainda, vamos ver os jogos para valer isso se Zubeldia escalar direito, treinar direito.
Como assim gostou, foi amistoso em que o destaque desse jogo foi Jandrei, o time continua com deficiencia tecnica mal treinado, continua sem saida de bola, dificil ver o time jogando para frente, so para tras e da lado e olha la, se for desse jeito prefiro o time Sub 20 que esta jogando muita bola e para frente e nao desiste nunca.
Volto a dizer de novo nao temos treinador para por pelo menos o que temos de bom para jogar bola de verdade.
Vamos ver hj contra o Botafogo apesar que os que vao jogar sera um mistao, um catado pq muitos titulares ficaram nos EUA.