
O São Paulo estreou na Libertadores com uma vitória de 1 a 0 sobre o Talleres, nesta quarta-feira, fora de casa. O técnico Luis Zubeldía viu com bons olhos o jogo em Córdoba, na Argentina. O comandante destacou a dificuldade da partida e elogiou a postura dos brasileiros.
“O desempenho foi correto, dentro da dificuldade de jogar aqui na Argentina, contra o Talleres, que tem um modelo de jogo claro. Eles tem bons jogadores, um bom projeto. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que seguir nesta zona de classificação, que vai ser dura. São quatro equipes duras. É só o começo. É bom começar vencendo como visitante”, disse.
O treinador ainda fez uma análise geral do embate. O argentino destacou a contundência do Tricolor.
“Controlamos o jogo em alguns momentos. A maior dificuldade foi nos últimos 10/15 minutos, quando eles nos empurraram. Jogo correto. É um triunfo. Sabíamos que seria difícil. Tentamos controlar a bola e golpear quando desse. Fomos contundentes”, comentou.
“Controlamos a bola no primeiro tempo, contra um time bom. Fizemos um golaço, pela jogada, mas anulado infelizmente. Depois, no segundo, fizemos algo parecido. O Talleres começou a chutar um pouco mais, chegar mais. Até que fizemos o gol. Uma partida dentro do contexto que tinha que ser. Dura. E todas vão seguir sendo assim”, completou.
Com o resultado, o Tricolor aparece na segunda colocação do Grupo D, com três pontos, assim como o Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER e lidera. Os argentinos estão em último, com zero.
O São Paulo volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).
Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos.
“Libertadores é um pouco de rendimento e contundência. Não tem muitas oportunidades para somar. Ganhar como visitante é difícil. Para equipes do Brasil na Argentina não tem sido fácil. Tivemos uma boa vitória. Faltam cinco partidas para seguir na zona de classificação”, finalizou Zubeldía.
Vamos ajudar nossos hermano zubeldia deixar eles ganharem da gente.
Tudo lorota!
O Talleres não ganha de ninguém a “trocentos” anos.
Seu time é muito pior que o do Sport, que empatou com o SP no último domingo.
O time jogou como um catado: um bando em campo, cada um fazendo o que podia individualmente porque, coletivamente não sabem como jogar, já que, parece, não treinam pra isto.
Assim mesmo, tomou sufoco no final e só se aguentou pela falta de qualidade técnica dos jogadores argentinos.
Então, o trenero tem que comemorar, e muito, a oportunidade que seus hermanos lhe proporcionaram…