Zubeldía defende campanha do São Paulo no Brasileiro

O técnico Luis Zubeldía defendeu a campanha do São Paulo – seu próprio trabalho – no Brasileirão deste ano após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta, em Campinas, pela 30ª rodada do torneio.

O argentino ouviu críticas recentes por causa das eliminações na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, além do desempenho ruim do time no Brasileiro – especialmente na derrota para o Cuiabá na rodada anterior.

A vitória desta quarta fez com que o time se reaproximasse do Flamengo, o quarto colocado. Na quinta posição, o São Paulo chegou aos 50 pontos, a um dos cariocas, que têm dois jogos a menos.

– Quero destacar o rendimento da equipe, que foi bom. Creio que vem sendo um bom Brasileirão, com objetivo de ir à Libertadores. Em comparação com 2023, no Brasileirão, a essa altura, hoje temos 11 pontos a mais – afirmou Zubeldía.

– É que algo está sendo bem-feito. Que há um bom time, boa condução, também do estafe, dos jogadores. Mostra uma melhoria. Falta muito, mas há de seguir trabalhando, competindo internamente – completou o treinador.

Os quatro primeiros colocados no Brasileiro se classificam para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o quinto e o sexto disputam fases preliminares.

Contra o Vasco, Zubeldía fez mudanças no time – algumas, por opção, como as entradas de Erick e Igor Vinícius.

– Não tem um motivo pontual pelo qual trocamos, mas com certeza sentíamos que os que jogaram mereciam uma oportunidade. O que acontece agora nas últimas semanas, nos últimos dois meses (da temporada), o que vai acontecer é que se tenha uma disputa interna para elevar o nível dos jogadores.

Um comentário em “Zubeldía defende campanha do São Paulo no Brasileiro

  1. Se vc continuar com essa mudança, tirar esses medalhoes que nao estao jogando nada, vc pode ir longe no sao paulo caso contrario ate a proxima derrota vc estara sendo fritado se continuar com teimosia de escalar errado .
    Coloque os jogadores certo e cobre sobre o desempenho que dara certo como deu contra o Vasco que alias se tivesse jogado desse jeito com o Cuiaba nao teria perdido nenhum jogo para eles e dentre outros absurdos derrotas que nao tem cabimento time que quer fazer algo diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*