
Com duas eliminações num prazo de duas semanas, nas quartas de final tanto da Copa do Brasil como da Conmebol Libertadores, o técnico Luis Zubeldía tenta levantar o ânimo do elenco do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
E, para isso, tem um desafio pessoal neste domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Arena BSB Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Dono de um aproveitamento de 59,6% dos pontos disputados nos 38 jogos sob o comando de sua comissão técnica, o argentino busca ainda uma primeira vitória num clássico contra um dos principais rivais do Tricolor. Será, aliás, a última chance em 2024, já que não haverá outro duelo estadual.
Até aqui, a comissão de Zubeldía acumula dois empates e uma derrota contra os rivais, todos em jogos de Brasileirão. Contra o Palmeiras, as equipes empataram sem gols no Morumbis no dia 29 de abril e, mais recentemente, em 28 de agosto, o São Paulo perdeu por 2 a 1 em jogo no Allianz Parque. Como Zubeldía estava suspenso, quem comandou a equipe foi o auxiliar Maxi Cuberas.
Diante do Corinthians, o único confronto acabou num empate por 2 a 2, em duelo disputado no dia 16 de junho, na Neo Química Arena. A partida do returno seria no Morumbis, mas o clube entrega o estádio nesta semana para a Live Nation, que montará o palco dos shows do cantor Bruno Mars.
Se ele não mudar o time não terá chances nem de empatar, Rafinha não. Luiz Gustavo não, Luciano se tiver naqueles dias que não vai dar já substitui logo, Rato tb se não render substituiu.