Zubeldía admite dificuldade do São Paulo contra o Goiás e elogia Erick

O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0 nesta terça-feira, em casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas teve dificuldades em furar o bloqueio do rival, que montou um retranca no Morumbis.

O técnico Luis Zubeldía admitiu que o São Paulo demorou a encontrar soluções no jogo – os gols só saíram no segundo tempo, quando o Goiás já tinha um jogador a menos após a expulsão de Marcão.

– O mais difícil no futebol é trabalhar sem espaço, é o mais difícil. Sabíamos da complexidade. Esse tipo de jogo é o mais difícil – repetiu o treinador.

Uma das soluções encontradas por Zubeldía foi escalar Erick no segundo tempo, na vaga de Bobadilla. O atacante deu passe para Calleri, com dois minutos, que depois virou gol quando Luciano aproveitou rebote.

– A entrada do Erick teve a ver com as soluções no espaço curto, ele aberto pela direita poderia dar algum passe, driblar, atacar o pouco espaço que havia, tudo o que aconteceu na jogada de gol. Um jogador que resolve no espaço curto, a partida se apresentava para ele, por isso a mudança – explicou o técnico argentino.

 

– Quando falo de dificuldades antes uma equipe que marca bem em bloco baixo, tem que aparecer certos atributos que nem todas as equipes têm, como que fez Luiz Gustavo, de chutar de meia distância – afirmou Zubeldía, citando o volante que arriscou de longe no lance que depois virou gol de Calleri, em outro rebote.

– Há alternativas para destravar um bloqueio baixo, o chute de fora é um, a jogada por fora, a bola parada. O drible é muito importante. O passe criativo. Tivemos o drible no primeiro gol, a contundência também. São virtudes – elogiou.

A vitória por 2 a 0 dá uma boa vantagem ao São Paulo no confronto. O time pode até perder por um gol de diferença, na volta, que se classifica.

O jogo na casa do Goiás está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h. Antes, no sábado, o São Paulo enfrenta o Flamengo, em casa, às 21h30, pelo Brasileirão.

Um comentário em “Zubeldía admite dificuldade do São Paulo contra o Goiás e elogia Erick

  1. É Zubeldia o Lucas que podia quebrar as linhas de marcacao com seus dribles e armar os atacantes esta precisando voltar muitas vezes para marcar pq nossos volantes sao meia boca, nosso 10 nao existe é só nao camisa mas nao faz essa funcao e quando tenta so faz merda, ou faz tudo errado so toca de lado e para tras, voltamos a nossa cina de nao termos um meia para armar o time, ate tem mas nao quer jogar no sao paulo e quando vao coloca lo para jogar exige coisa que ele nao faz bem que é marcar entao tchau.
    Podemos ate passar pelo goias pq impossivel perder de mais de 2 gols para esse timeco do goias mesmo na casa deles, mas o pior pode estar por vir nas outras fases pq se pegar um time mais qualificado podemos dizer adeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*