O presidente do Porto, André Villas-Boas, fez questão de elogiar Wendell, cujo vínculo com o clube português acaba em junho deste ano. O lateral-esquerdo já assinou um pré-contrato com o São Paulo e será atleta Tricolor a partir de julho, entretanto, sua liberação pode acabar sendo antecipada.
Mesmo fora dos planos da comissão técnica do Porto, Wendell segue trabalhando normalmente com o restante do elenco. Na atual temporada europeia ele disputou somente dois jogos, contudo, vem mantendo seu comprometimento com a equipe portuguesa.
“Wendell tem tido um comportamento exemplar nos treinos e chegou a um acordo comigo para saldar valores em dívida”, afirmou o presidente do Porto, André Villas-Boas.
Com esse acordo, as partes podem acabar se entendendo para que Wendell, enfim, seja liberado meses antes do término do seu contrato para defender o São Paulo já no início da temporada brasileira.
Inicialmente o Porto fez jogo duro com o São Paulo para liberar o atleta. Os portugueses esperavam uma compensação financeira para rescindir o contrato de Wendell antecipadamente, mas a diretoria tricolor, sem poder fazer grandes investimentos, se negou a pagar para ter o jogador já no início do ano.
Apesar da dificuldade em negociar com o Porto, o São Paulo manteve o otimismo em relação à chegada de Wendell já nos primeiros meses de 2025. É verdade que a sua liberação ainda não está confirmada, mas, pelo tom das declarações de André Villas-Boas, o lateral esquerdo brasileiro está mais próximo de vestir a camisa tricolor.