Apresentado na tarde desta sexta-feira no São Paulo, o meia Wellington Rato indicou que o técnico Rogério Ceni tem testado uma formação com três atacantes para o time em 2023.
Questionado sobre suas preferências em campo e sobre conversas que teve com o treinador desde que chegou ao CT da Barra Funda, o meia disse o seguinte:
– A gente vem utilizando esses dias de pré-temporada, trabalho de construção, marcação pressão. Uma nova formação que o treinador vem testando e acho que vai dar êxito. Eu também gosto de jogar pelos lados com esse sistema com três atacantes, para poder puxar bastante contra-ataques, chutar no gol, achar melhor posição. Tenho certeza que tudo vai encaixar direitinho para ter uma temporada excelente – disse ele.
Rato se colocou à disposição para atuar em qualquer função do meio para frente:
– Rogério é um cara que entende muito dentro de campo, e eu jogo invertido, de ponta, de meia. Do meio para frente acho que me encaixo em todas elas e procuro aprimorar a cada dia mais com o Rogério. A intenção é estar bem preparado para quando a oportunidade chegar, eu agarrar – completou.
O meia foi contratado no fim do ano passado por R$ 5 milhões – o São Paulo ficará com 80% dos direitos econômicos. Com 30 anos, Rato jogou em clubes menores até chegar a Atlético-GO, em 2020, onde teve sua primeira experiência de atuar na Série A do Brasileiro.
Ele contou que, em 2019, chegou a pensar em deixar o futebol já que sua carreira ainda não tinha decolado.
– Eu acho que o pior ano que passei na carreira foi em 2019, quando pensei em parar de jogar bola. Fui para casa, pensei com a minha família, mas tive uma transformação quando aceitei Jesus na minha vida – disse ele.