Walce comemorou a participação no jogo-treino do São Paulo deste sábado, contra o Guarani, no CT da Barra Funda. Foi a primeira vez que Walce participou de um duelo pelo clube após a séria lesão que teve no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por três anos.
“O processo não foi fácil, mas hoje posso ter a certeza de que estou de volta. Obrigado, meu Deus! Há muito trabalho pela frente! Desistir nunca foi opção. Vamos”, escreveu o zagueiro em suas redes sociais.
Walce sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro de 2020, quando se preparava para a disputa do Pré-Olímpico sub-23 com a Seleção Brasileira da categoria. Em um jogo-treino contra o Boavista, na Granja Comary, o atleta do São Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Em outubro daquele ano, quando já estava em fase final de recuperação da lesão, Walce teve de ser submetido a uma segunda cirurgia após um exame indicar que o ligamento ainda não havia se regenerado completamente.
Como se não bastasse, em junho de 2021, novamente quando estava em fase final de recuperação, o zagueiro são-paulino teve de passar pela terceira cirurgia devido a uma insuficiência no enxerto do joelho.
Apesar de estar afastado dos gramados há três anos, Walce renovou seu contrato com o São Paulo, que vencia ao fim de 2022, por mais uma temporada. A ideia da diretoria é emprestá-lo a algum clube para que ele possa ganhar rodagem e provar que ainda pode vestir a camisa tricolor, apesar de todos os obstáculos recentes.