A provocação do departamento de comunicação do São Paulo direcionada aos “torcedores de sofá”, publicada logo após a vitória por 6 a 0 sobre o Trujillanos (VEN), na última terça-feira, incomodou o diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o dirigente disse que não foi sequer consultado sobre a ação, se colocou totalmente contrário e pediu desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos com a mensagem.
– Eu mal dormi essa noite, depois que soube do ocorrido pela imprensa. Meu sentimento é de discordância e frustração. Poderíamos ter aproveitado melhor o nosso bom momento, na primeira grande vitória do ano. Eu, como diretor de marketing e representando o departamento, não fui consultado e se tivesse sido teria sido contra. Em nome do marketing do São Paulo, peço desculpas ao torcedor que se sentiu ofendido – afirmou Pinotti.
Vinicius disse que haverá uma reunião nesta sexta-feira para falar sobre o assunto, mas evitou falar em medidas diante de um cenário de possível quebra de hierarquia. Ele disse que o São Paulo não está insafisfeito com o seu torcedor e que o momento é de buscar reaproximação. A postagem foi feita após cerca de 18 mil pessoas acompanharem o duelo contra os venezuelanos, no Morumbi.
– Eu não estou insatisfeito, o momento é de reconquistar a credibilidade, tanto no mercado quanto com sua torcida. Foi a nossa primeira grande vitória, o time voltou a jogar bem apesar da fragilidade e gradativamente vai melhorar – analisou o diretor.
Questionado se haverá medidas para atrair mais público para os próximos jogos, o dirigente foi cauteloso. Lembra que gostaria de reduzir o preço dos ingressos, mas a definição desse assunto agora passa por uma comissão dentro do São Paulo. Chefes das pastas envolvidas no tema, como futebol, marketing, comunicação e financeiro, se reúnem periodicamente e definem, em votação aberta, quais os preços serão adotados. Na Libertadores, o São Paulo tem vendido a arquibancada azul, vermelha e laranja por R$ 60, enquanto a amarela sai por R$ 30.
– Neste momento, espero que o time corresponda, como correspondeu na terça. Isso já é um grande diferencial em relação a anos anteriores. Temos trabalhado em algumas ações, mas não em preço de ingressos. Tenho sido favorável à redução, tanto que criamos o setor família, que é mais em conta para o torcedor. Agora o São Paulo precisa pagar suas contas, ter uma receita de bilheteria um pouco maior, para investir no clube inteiro tanto jogador como estrutura – salientou o dirigente.
O São Paulo tem sofrido com públicos baixos neste ano. Quando o time jogou no Pacaembu, chegou a registrar 2.927 pagantes, pior público do clube em mais de dez anos. A equipe se despediu do estádio com média de 6.852 pagantes por jogo e prejuízo financeiro.
SERVIÇO
O São Paulo iniciou nesta quinta-feira a venda de ingressos para o duelo contra o River Plate (ARG), na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. A venda respeita as divisões gradativas dos planos dos sócios-torcedores. A compra pode ser efetuada pelo site www.totalacesso.com.br. A venda para o público geral, e nas bilheterias do Morumbi, iniciarão a partir de domingo, dia em que o time enfrenta o São Bento, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
Fonte: Lance
É o seguinte: precisa descobrir quem escreveu essa merda sem a autorização do Vinícius e precisa mandar embora.
Onde já se viu xingar a própria torcida. Depois, ninguém entende estádio vazio!
Bomba bomba está na imprensa
Andrade diz que Globo só renovou com SPFC após autorização do Corinthians
Se isso for verdade é o fim do soberano na mídia esportiva . vergonha, vergonha
Paulo pontes verificar essa informação
Nem Dilma nem temer Eleições direta já essa é a solução para o Brasil
Pra sempre soberano