James Rodríguez voltou aos gramados após 54 dias. Ele não atuava desde a final da Copa América e foi utilizado apenas no segundo tempo do empate desta sexta-feira da Colômbia contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Segundo análise da ESPN da Colômbia, a entrada de James no lugar de Sinisterra no começo da etapa complementar trouxe um pouco mais de dinâmica ao time, que aumentou a sua posse de bola. Mas ficou clara a condição física deficiente do ex-jogador do São Paulo, contratado recentemente pelo Rayo Vallecano, da Espanha.
“Ele jogou muito mais perto do círculo central, sem energia suficiente para ajudar mais acima”, definiu o relato da ESPN da Colômbia, citando também, porém, que o gol colombiano teve a origem em uma cobrança de escanteio de James Rodríguez.
No primeiro tempo, sem James, a Colômbia sofreu com a falta de ligação entre a defesa e o ataque. Richard Ríos e Jhon Arias tentaram surprir a falta de um armador específico, sem sucesso.
A Colômbia empatou com o Peru por 1 a 1 na cidade de Lima. Assim, ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 13 pontos, atrás apenas de Argentina e Uruguai. Após superar o Equador em casa, o Brasil é o quarto colocado com 10 pontos.