O São Paulo empatou com o Criciúma no último sábado, fora de casa, e vai terminar a 31ª rodada na sexta posição do Campeonato Brasileiro.
Após a partida em Criciúma, o técnico Luís Zubeldía avaliou a busca do Tricolor por uma vaga direta na próxima edição da Conmebol Libertadores como uma disputa parelha. A equipe são-paulina tem mais sete jogos a disputar no torneio, três em casa e quatro como visitante (veja a tabela abaixo).
– Pensamos em estar o mais acima possível na tabela pensando na Libertadores. Vai ser duro, difícil. Temos sete rodadas e como falei há algumas semanas, é só ver o que acontece em cada rodada. Vai ser duro, difícil, mas vamos até o dia 8 de dezembro – disse .
Com 51 pontos, o Tricolor viu o Internacional, que venceu o Atlético-MG fora de casa, passar na classificação e aumentar briga por uma vaga no G-4.
Concorrentes mais próximos do Tricolor, Flamengo (4º com 54 pontos) e Internacional (5º com 52 pontos) se enfrentam na próxima quarta-feira, em Porto Alegre (RS), em jogo adiado da 17ª rodada.
Na próxima rodada, o São Paulo vai até Salvador enfrentar o Bahia. A sequência tricolor terá duelos contra times que lutam contra o rebaixamento e pelo título.
Veja a reta final do São Paulo no Brasileirão:
32ª rodada: Bahia x São Paulo
33ª rodada: São Paulo x Athletico-PR
34ª rodada: Red Bull Bragantino x São Paulo
35ª rodada: São Paulo x Atlético-MG
36ª rodada: Grêmio x São Paulo
37ª rodada: São Paulo x Juventude
38ª rodada: Botafogo x São Paulo
Logico que vai ser dificil, como pode um time perder 6 pontos para o Cuiaba que ja esta virtualmente rebaixado, somente isso ja daria para estarmos brigando facil pelo G4 sossegado, é inadimissivel.
Sendo realista acho que nem pre libertadores vamos conseguir.