Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda

Há cerca de um ano, quando Caio Paulista decidiu que não aceitaria a proposta para permanecer no São Paulo – e, dias depois, se acertou com o Palmeiras –, a diretoria do clube do Morumbis entrou num “looping” do qual ainda não conseguiu sair: o da busca por um reforço para a lateral esquerda.

Por toda a temporada, a contratação de um jogador para a posição se tornou prioritária, já que o elenco tinha apenas Welington e Patryck – sendo que o segundo, formado na base, contava com pouca confiança dos treinadores.

A chegada do norte-irlandês Jamal Lewis, nos instantes finais da janela de transferências do meio do ano, não foi uma solução. Emprestado, ele pouco jogou, não convenceu e será devolvido ao Newcastle para tratar uma lesão.

A situação, então, se agravou neste final de temporada: Welington, titular em 2024, deixou o clube a caminho do Southampton, da Inglaterra. Por ora, o elenco tem só Patryck em condições de iniciar a temporada.

O alvo principal, hoje, é Wendell, do Porto. O lateral tem contrato com a equipe portuguesa até o meio do ano, e o São Paulo tenta viabilizar a liberação nesta janela.

Uma opção oferecida pelos tricolores é o empréstimo do lateral-direito Moreira, que interessa ao Porto. Mas a equipe europeia também quer receber uma parte em dinheiro para negociar Wendell.

Cenário que lembra a negociação por Alex Sandro, no meio da temporada, quando lateral deixou o Juventus e foi cortejado pelo São Paulo – mas acabou se transferindo para o Flamengo.

Desta vez, porém, há mais otimismo no São Paulo, que já tem as bases de um acordo com o jogador.

As dificuldades com a lateral esquerda ficaram evidentes no segundo semestre, quando, na falta de Welington, o técnico Luis Zubeldía preferiu improvisar jogadores no setor, como Sabino e Liziero, a escalar Jamal. Patryck recebeu chances na reta final da temporada depois de se recuperar de uma lesão na clavícula.

2 comentários em “Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda

  1. Deveriam ir tentar a contratação do Cuiabano, reserva do Botafogo, que seria muito mais produtivo para o time, além de custar uma parcela do que vão pagar para um veterano, também reserva de um time português e que nem vem jogando (por que será???)

  2. Essa diretoria só faz porcaria, como pode não conseguir contratar um mísero lateral esquerdo, gestão desastrosa ao extremo, faz um lob enorme para trazer um meia super caro que não sabe nem se dará certo.
    2025 promete ser pior com avenidas do lado esquerdo e do lado direito, comprometendo todo meio de campo e a zaga, diretoria vcs são muuuuitooos ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*