Técnico do São Paulo aprova estreia de Nahuel Ferraresi no clássico

O técnico Rogério Ceni aprovou a estreia de Nahuel Ferraresi neste domingo, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com apenas uma semana de treinos com o restante do elenco, o zagueiro venezuelano parece ter convencido o comandante tricolor de que tem potencial para ser uma das primeiras escolhas para o sistema defensivo.

Nahuel Ferraresi atuou pelo lado esquerdo da defesa, formando o trio de zaga ao lado de Miranda, centralizado, e Rafinha, improvisado pela direita. O venezuelano foi bastante firma na marcação e participativo na construção das jogadas, mostrando ter uma boa saída de bola.

“Gostei bastante, jogador que tem bom passe, boa marcação. Trio de defesa fez uma boa marcação hoje, Rafinha e Ferraresi foram importantes, jogaram no mano a mano e deram conta do recado. Gostei da estreia dele”, comentou Ceni.

A primeira impressão de Ferraresi foi boa, mas o zagueiro não poderá ser usado pelo técnico Rogério Ceni na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogador chegou ao Morumbi após o fim do prazo para inscrições no torneio e terá de acompanhar o confronto do lado de fora das quatro linhas.

Como Miranda terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso no confronto com o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni terá duas opções: abrir mão do esquema com três zagueiros ou escalar o jovem Luizão, formado nas categorias de base.

Outro estreante da noite foi Nahuel Bustos. O atacante entrou nos minutos finais e participou de uma das jogadas mais perigosas do São Paulo, recebendo cruzamento de Igor Gomes no segundo pau e ajeitando de cabeça para Calleri completar para o gol, mas o arremate do camisa 9 tricolor acabou indo para fora. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni acredita que o reforço são-paulino permaneceu pouco tempo dentro de campo para fazer uma avaliação sobre seu desempenho.

“Muito pequena [a participação], não tenho como avaliar. Ele competiu bastante e teve uma bola do Igor Gomes no segundo pau que ele ajeitou para o Calleri”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*