O São Paulo não deve renovar os contratos do zagueiro Rafael Tolói e do volante Luan. A diretoria do Tricolor não procurou os estafes dos atletas e, neste momento, não planeja procurar. Ambos têm vínculo até o final do ano.
A ideia é que, ao final da temporada, Tolói dê lugar a Isac, jovem zagueiro que se destacou no vice-campeonato da Copinha deste ano. Luan, por sua vez, deve abrir espaço para Matheus Ferreira, outro destaque do torneio sub-20.
Tolói tem 35 anos e retornou ao Tricolor na temporada passada após fazer carreira na Atalanta, da Itália. Foram sete partidas na última temporada e duas neste ano. Atualmente, o São Paulo conta com outros quatro zagueiros no time profissional: Alan Franco, Sabino, Arboleda e Dória – Ferraresi foi emprestado ao Botafogo e pode retornar em 2027.
Luan tem 26 anos e não joga regularmente pelo São Paulo desde 2023, quando atuou 28 vezes. De lá pra cá, perdeu espaço. Foi emprestado ao Vitória em 2024 e fez parte do elenco são-paulino no ano passado e nesta temporada, atuando apenas 11 vezes e somando 249 minutos.
São Paulo não renova com Tolói e Luan para dar espaço à baseSão Paulo não renova com Tolói e Luan para dar espaço à baseIsac e Matheus Ferreira têm em comum passagens pela seleção brasileira de base. Os dois fizeram parte do time campeão do Sul-Americano Sub-17, em 2023. Matheus foi revelado pelo Vasco, enquanto Isac fez a base e chegou até a atuar profissionalmente pelo Red Bull Bragantino.
Apesar do destaque na campanha do vice-campeonato da Copinha deste ano, os dois seguem totalmente integrados ao sub-20 e atuando sob comando do técnico Allan Barcellos, diferentemente de nomes como Igor Felisberto, Nicolas, Djhordney, Pedro Ferreira e Tetê — os cinco treinam com o time profissional sempre que possível e descem para jogar com a equipe sub-20.
Acrescenta nessa lista o lateral direito português Cedric Soares…