Após encarar a Ponte Preta do atacante Lucca, o São Paulo terá pela frente na próxima quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, outro artilheiro da competição: Ronaldo Silva.
O Tricolor recebe a Inter de Limeira às 21h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi e terá o desafio de, desta vez, fazer sua defesa funcionar contra uma das principais ameaças de gol deste Campeonato Paulista.
Ronaldo Silva já balançou as redes cinco vezes nas seis primeiras rodadas do Estadual e está empatado com Lucca, da Ponte Preta, no ranking de artilheiros do torneio. No último fim de semana, inclusive, o atacante da Inter de Limeira foi às redes contra o Mirassol, gol que impediu que o jogador da Macaca se isolasse como o principal goleador do Paulista, já que marcou contra o Tricolor, de pênalti.
Os confrontos com Ponte Preta e Inter de Limeira acontecem no momento em que a defesa do São Paulo coleciona atuações abaixo das expectativas. No último domingo, contra a Macaca, Diego Costa e Arboleda protagonizaram uma lambança que acabou resultando no pênalti e, consequentemente, no gol adversário.
Já contra o Red Bull Bragantino, Miranda foi quem falhou, entregando de bandeja a bola para Artur abrir o placar em Bragança Paulista – os donos da casa venceram por 4 a 3, em um jogo eletrizante.
Para encarar a Inter de Limeira do artilheiro Ronaldo Silva, o técnico Rogério Ceni poderá promover algumas mudanças, incluindo a zaga. Miranda, reserva nos últimos dois jogos, tem chances de voltar ao time titular, provavelmente na vaga de Diego Costa. Mas, como ambos não vêm se destacando pela segurança na defesa, as alterações do comandante tricolor podem não ser sinônimo de melhora.