SP tenta melhorar defesa após sofrer 14 gols nos últimos dez jogos

Um dos pontos fortes do São Paulo comandado por Hernán Crespo no começo da temporada, a defesa tem vivido oscilações nos últimos jogos. Nas últimas dez partidas disputadas pela equipe, foram 14 gols sofridos.

Para este domingo, diante do Juventude, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor ainda não contará com Arboleda, lesionado, mas espera retomar a solidez com as peças que tem à disposição.

No jogo passado, contra o Fortaleza, Crespo optou por retornar à formação com três zagueiros. Na ocasião, Bruno Alves, Miranda e Léo foram os escolhidos. As coisas iam bem para o trio, mas em um intervalo de 10 minutos o time sofreu dois gols e cedeu o empate pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A expectativa para o jogo deste domingo é de que os três zagueiros permaneçam – isso se não houver imprevistos no meio do caminho, algo que tem dificultado a situação na temporada.

Devido às lesões e suspensões, Crespo dificilmente tem conseguido repetir seu trio defensivo. Neste momento, Arboleda é a ausência, mas Miranda já teve lesão na temporada e Léo precisou ser poupado por desgaste físico em determinado momento.

Com isso, Bruno Alves é um dos jogadores mais utilizados do elenco. No entanto, não é considerado um titular absoluto. Diego Costa e Rodrigo Freitas, revelados pelas categorias de base, compõe o elenco para possíveis desfalques.

Independente de quem estiver em campo, a regra no clube é não sofrer gols, o que pode ser sinônimo de sonhar cada vez mais com uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.

Brigando contra a zona de rebaixamento até três rodadas atrás, o São Paulo deu um salto na tabela (e na confiança) após vencer três partidas consecutivas no torneio (Athletico-PR, Grêmio e Sport).

O time agora está com 21 pontos, na 12ª colocação e está a três pontos do G-6, o grupo das equipes que garantem vaga na próxima edição da Libertadores. O time sofreu 19 gols no torneio.

Um comentário em “SP tenta melhorar defesa após sofrer 14 gols nos últimos dez jogos

  1. Para arrumar essa defesa só tem uma solução, contratar dois zagueiros bons para substituir Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas. Com dois bons + Miranda, Arboleda e a volta do Walce poderemos chegar em algum lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*