O presidente do São Paulo, Julio Casares, se reuniu na última sexta-feira com o grupo que estuda o projeto de separação entre o futebol e a área social do clube. O encontro foi realizado de forma híbrida, com alguns participando virtualmente, dando continuidade à análise do tema.
O comitê que estuda o projeto de separação do futebol é composto pelo advogado tributarista Julio Di Pietro e os membros do Conselho Administrativo Adilson Alves Martins, José Alberto dos Santos e Vinícius Medeiros Leite. A cúpula passará a se reunir quinzenalmente para tratar sobre assuntos previstos no cronograma.
Entre as pautas da reunião estava o início do estudo de valor patrimonial do São Paulo, considerando potencial de marca, popularidade, receita, entre outros fatores.
Com a separação do futebol e da área social, o caminho fica menos complicado para que possíveis investidores se interessem pelo clube e possam aportar capital através da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Criado em novembro de 2021, o comitê tem de apresentar um estudo em até um ano sobre a viabilidade da separação do futebol. É possível que o relatório seja divulgado antes do prazo.
O tema deve ser debatido no Conselho de Administração, no Conselho Consultivo e no Conselho Deliberativo. Caso seja aprovado, será levado para Assembleia Geral com os sócios do São Paulo.
Este pode ser o pior golpe! Cuidado!
Podem (querem) usar o clamor da torcida para a separação e com isso alguns “podem ser beneficiados”.
Cuidado!