O presidente do São Paulo, Julio Casares, se reuniu com governantes nesta semana para tratar sobre as obras que devem ser realizadas no entorno do estádio do Morumbi para acabar com as enchentes sazonais que costumam causar graves danos ao complexo social do clube.
O presidente do São Paulo teve reuniões separadas com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite (DEM), o governador do estado, João Doria (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PMDB), para agilizar a execução do projeto já existente para reformar a rede de captação de água das chuvas do entorno do Morumbi.
Há um projeto de engenharia criado e aprovado, à espera de ser executado pelo governo estadual e prefeitura, que irá solucionar o problema das enchentes que causam diversos danos ao complexo social do estádio do Morumbi frequentemente.
O último alagamento provocado pelas fortes chuvas na região do Morumbi aconteceu no dia 30 de dezembro de 2021, quase na virada do ano. O complexo social do São Paulo tem sido frequentemente castigado durante o verão nos últimos anos, justamente por causa dos temporais sazonais.
Enquanto trata a questão com o poder público, o São Paulo, à espera do início das obras, passou a orientar e treinar seus funcionários para atuarem em situações de enchente. Além disso, o clube também instalou portas de contenção no complexo social, reforçando suas estruturas para lidar com as fortes chuvas.