SP pede adiamento no TJD, e Arboleda está livre para enfrentar a Inter

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo acatou um pedido do São Paulo para o adiamento do julgamento do zagueiro Arboleda, que aconteceria nesta terça-feira, a partir das 17h, no horário da viagem da delegação para Brasília, onde o time enfrenta a Inter de Limeira na quarta-feira.

Assim, o equatoriano está livre para entrar em campo e reforçar a equipe. Expulso contra o Red Bull Bragantino, no dia 17, ele cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 contra o Guarani e está livre para entrar em campo no jogo da próxima rodada.

Arboleda foi expulso pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo depois de cometer uma falta em Talisson. O lance inicialmente foi ignorado, mas acabou revisado por orientação do VAR, o que causou a expulsão. Na sequência do lance, Helinho fez falta em Erick e também recebeu o vermelho.

O zagueiro foi citado no artigo 250, para quem pratica “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. A suspensão prevista é de uma a três partidas. O departamento jurídico do São Paulo aposta em pena mínima, mas não quis correr o risco de perder o jogador em meio a uma viagem.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*