Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo inaugurou no Morumbi uma estátua em homenagem a Cícero Pompeu de Toledo, ex-presidente do clube que dava nome ao estádio desde sua inauguração, em 1960, até o último ano, quando o Tricolor fechou parceria com a Mondelez pela venda dos naming rights.
A estátua em homenagem a Cícero Pompeu de Toledo foi posicionada no Portão 1 do Morumbi. Presente no evento, o presidente Julio Casares falou sobre a homenagem.
“O Cícero sempre foi uma pessoa de trabalho. Inauguramos a estátua do Cícero e antes tínhamos a do Telê Santana. Isso é um registro da história, do agradecimento e da gratidão aos homens que sonharam. O São Paulo olha o futuro, e o futuro é olhar sempre para frente, sem esquecer o passado. Porque o Cícero não é só um passado da história, o Cícero é um passado que marcou uma presença importante para que nós, no presente, olhemos e projetemos o São Paulo olhando para ele”, disse o dirigente.
A filha do ex-mandatário do São Paulo, Regina Pompeu de Toledo, também compareceu à inauguração da estátua no Morumbis e agradeceu ao clube pela homenagem.
“Eu quero agradecer de todo o coração por vocês continuarem a memória dele [Cícero Pompeu de Toledo], com carinho e tudo. O sonho dele sempre foi um estádio. Na vida dele, a coisa mais importante, a não ser eu, minha mãe e meu irmão, era o São Paulo”, afirmou Regina, emocionada.
A estátua poderá ser vista por todos os torcedores, assim como a de Telê Santana, inaugurada no ano passado. O São Paulo decidiu homenagear Cícero Pompeu de Toledo desta maneira, já que os tradicionais letreiros foram tirados do estádio para que o clube pudesse instalar a nova fachada, com o logo ‘Morumbi’.
A mudança, inclusive, já foi feita, mas a fachada ainda está coberta por alguns tapumes. O São Paulo aguarda alguns trâmites legais na Prefeitura para estrear o novo letreiro.