SP busca quinta classificação seguida para as quartas da Copa do Brasil

O São Paulo encara o Goiás, nesta quinta-feira, em Goiânia, em busca da quinta classificação seguida para as quartas da final da Copa do Brasil – uma marca que o clube só alcançou uma vez na história do torneio.

Em 2019, o time foi eliminado nas oitavas de final pelo Bahia. Depois, foi semifinalista em 2020 e 2022, caiu nas quartas em 2021, e, finalmente, campeão no ano passado, o primeiro título da equipe na competição.

Antes, tinha alcançado essa marca em 2001 (quartas), 2002 (semi), 2003 (quartas), 2011 (quartas) e 2012 (semi) – o time ficou sem disputar a Copa do Brasil entre 2004 e 2010, período em que os times que estavam na Conmebol Libertadores não jogavam o torneio nacional.

Por ter vencido o Goiás por 2 a 0 na ida, na semana passada, no Morumbis, o São Paulo pode perder por um gol de diferença para avançar. Os goianos precisam de pelo menos uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O duelo acontece nesta quinta, às 20h, no estádio da Serrinha.

É uma situação bem semelhante à do ano passado, nesta mesma fase, o São Paulo levou um susto.

O time venceu o Sport no jogo de ida, em Recife, por 2 a 0. Na volta, porém, os pernambucanos surpreenderam e venceram por 3 a 1. A classificação veio nos pênaltis. Na sequência, passou por Palmeiras, Corinthians e bateu o Flamengo na final.

O técnico Luis Zubeldía finaliza a preparação do time para o jogo contra o Goiás na manhã desta quarta, véspera do jogo. A delegação viaja a Goiânia à tarde, em voo fretado.

Uma escalação provável tem Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Liziero) e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri (André Silva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*