SP busca feito que não alcança há 9 anos na Copa do Brasil para avançar

Na última quarta-feira, o São Paulo sofreu um duro golpe no sonho do bicampeonato da Copa do Brasil. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de finais, no Morumbis.

O gol de Battaglia já nos acréscimos obriga, portanto, o Tricolor a buscar um feito que não alcança há nove anos na competição: avançar de fase após perder o primeiro embate em casa. O rival na ocasião, inclusive, foi um Alvinegro.

No Morumbis, o São Paulo foi superado por 2 a 1 pelo Ceará, na ida das oitavas de finais da Copa do Brasil 2015. Apesar do cenário desfavorável, a equipe deu o troco na volta e triunfou por 3 a 0, na Arena Castelão.

O Tricolor, porém, não foi capaz de repetir o feito na mesma edição. Após perder por 3 a 1 mesmo com o apoio do torcedor, voltou a sofrer contra o Santos na volta (3 a 1), na Vila Belmiro, e deixou a competição na semifinal.

O São Paulo se colocou em situações como a do confronto contra o Atlético-MG por mais quatro vezes e falhou em todas. Juventude (2016), Cruzeiro (2017), Bahia (2019) e Flamengo (2022) confirmaram a vaga como mandantes frente ao time paulista.

Para avançar diretamente, os comandados de Zubeldía precisam vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de triunfo simples, o lugar na semifinal da Copa do Brasil será decidido nos pênaltis.

O confronto vai acontecer às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 12, na Arena MRV. Antes disso, porém, o São Paulo encara o Fluminense pelo Brasileirão, às 18h30 desse domingo, no Maracanã.

Um comentário em “SP busca feito que não alcança há 9 anos na Copa do Brasil para avançar

  1. Tirando copa do brasil 2023 que foi fora da curva ganharmos, feito heroico, nos so nos damos mal nessa copa do brasil ate quando chegamos na final perdemos para o cruzeiro entao esse torneio para nos nao sabemos jogar pq em casa nao se perde mata mata, pode reverter talvez quem sabe os Deuses do futebol nos ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*