A transferência do zagueiro Maurício Lemos para o São Paulo ainda depende de um acerto entre o atleta e o Atlético-MG, clube que emprestará o uruguaio para a equipe paulista.
Apesar de o negócio não ter avançado nos últimos dias, a expectativa no Morumbis é de que esses “ajustes”, como informou um dirigente, sejam resolvidos nos próximos dias – e não seriam um obstáculo para a concretização do acordo.
As três partes conversam sobre esse empréstimo desde o início da semana. O jogador, que tem seis jogos no Brasileiro, ficou fora do duelo do Atlético-MG contra o Vasco, domingo – ele ficaria impedido de trocar de time na Série A nesta edição se completasse sete partidas pelo Galo.
O acordo entre os clubes prevê o empréstimo de um ano, sem custos, com valor fixado pelos direitos do atleta, mas sem metas que obrigariam o São Paulo a comprá-lo. Lemos também já aceitou a proposta que recebeu dos paulistas.
O São Paulo quer preencher a vaga aberta com a saída de Diego Costa, vendido neste mês ao Krasnodar, da Rússia. Lemos, a princípio, seria reserva – Arboleda e Alan Franco são os titulares do técnico Luis Zubeldía.
A tendência é que o zagueiro uruguaio se torne o segundo reforço do São Paulo nesta janela nos próximos dias. Nesta semana, o clube anunciou o volante Marcos Antônio, emprestado pela Lazio.
A diretoria ainda espera contratar pelo menos dois jogadores. Para o meio, os alvos são Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar, e Pol Fernández, do Boca Juniors. Há também a busca por uma lateral-esquerdo.