Sob comando de Dorival Jr., Luciano cresce de rendimento no São Paulo

Na última quarta-feira, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. No triunfo, Luciano, novamente, foi decisivo, anotando o gol que colocou o Tricolor definitivamente à frente do placar.

Essa foi mais uma vez em que o camisa 10 apareceu de forma positiva, o que se tornou constante desde a chegada do técnico Dorival Jr. Com o comandante, o atacante é o artilheiro da equipe, com cinco gols, dois a mais que Calleri. Antes, o jogador tinha apenas dois tentos em 2023, todos pelo Campeonato Paulista.

Outro dado que comprova a importância de Luciano neste período é que quando ele marca, o São Paulo não perdeu. Nas três derrotas sob comando de Dorival (Grêmio, Palmeiras e Sport), o centroavante passou em branco. Nas vezes em que o atleta foi às redes, são cinco vitórias (América-MG, Internacional, Sport, Tolima e Athletico-PR), com um aproveitamento de 100%.

Um dos motivos para o crescimento de Luciano foi a mudança de posicionamento. Com Rogério Ceni, ele exercia um papel de meia-armador da equipe, ao passo que com Dorival Júnior atua mais perto da área adversária, como um segundo atacante.

Em busca de manter a fase positiva, o time do camisa 10 volta a campo nesse sábado, contra o Cruzeiro. A partida está marcada para às 21h (de Brasília), na Arena Independência.

Um comentário em “Sob comando de Dorival Jr., Luciano cresce de rendimento no São Paulo

  1. Tem um bom chute e só! Faz muito jogo de cena pra torcedor desavisado!
    Se ajeitarem pra ele chutar tem chance de fazer alguma coisa; entretanto, soma muito pouco para o conjunto da obra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*