O são-paulino mais atento deve ter notado a ausência de Shaylon nos últimos quase três meses. Peça da rotação de Hernán Crespo durante o primeiro semestre, o meio-campista perdeu espaço desde a conquista do Campeonato Paulista e tem sido preterido até de listas de relacionados do São Paulo, como na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
Após ganhar oportunidades no time titular na Libertadores e no Brasileirão, Shaylon não entra em campo pelo São Paulo desde quando a equipe goleou o 4 de Julho pelo placar de 9 a 1, em 8 de junho, pela terceira fase do torneio de mata-mata.
Desde então, Shaylon acabou relacionado em 12 partidas das 22 jogadas pelo São Paulo no período, contando o duelo contra o Fortaleza. Crespo não utilizou o atleta sequer por um minuto desde então, e o futuro do meio-campista fica em xeque para a segunda parte da temporada.
+ Leia mais notícias sobre o São Paulo
O São Paulo sustenta o jogador no elenco, mas vai analisar propostas se chegarem. Até aqui, o clube não recebeu qualquer contato mais avançado para negociar o meio-campista, que retornou ao elenco depois de boa passagem pelo Goiás no Brasileirão do ano passado.
Pelo lado do jogador, o momento de ausência em campo é tratado com paciência. Shaylon, que ganhou vaga no elenco depois de agradar à comissão técnica nos treinamentos, possui contrato com o São Paulo até janeiro do ano que vem e já pode assinar pré-contrato com outra equipe.
No total, em 2021, Shaylon atuou em oito partidas com a camisa do São Paulo: uma no Paulista, duas na Copa do Brasil, duas no Brasileirão e três na Libertadores. O meio-campista foi titular em três oportunidades na temporada, diante de Sporting Cristal, 4 de Julho e Atlético Goianiense.
Nossa só por Deus!!! Com um elenco fraco e dívidas de 600 milhões só não vamos p série B porque tem time pior.
Mas quando essa praga jogou?? Fraco!! Vaza!!