O São Paulo sofre com diversas lesões no elenco. Até agora, 12 atletas estão sob cuidados do Departamento Médico do Tricolor. O clube terá a primeira semana livre da temporada até o jogo de domingo, contra o Botafogo-SP. Assim, esse período será importante para a evolução desses jogadores.
Os jogadores que Rogério Ceni não pode contar são: Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (lesão no ligamento do joelho direito) e Arboleda (tendinite no joelho direito), Igor Vinícius (pubalgia), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Orejuela (estiramento na coxa direita), Welington (estiramento na coxa esquerda), André Anderson, Caio (cirurgia no joelho direito), Erison (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e David (estiramento no posterior da coxa esquerda).
Igor Vinícius e Caio Matheus estão em reta final de recuperação e já estão treinando com bola junto aos seus companheiros. O zagueiro Diego Costa está em processo de transição física. Orejuela, Welington e David se juntaram ao zagueiro e começaram nesta segunda a transição.
Já os demais seguem realizando tratamento com a fisioterapia e seguem os protocolos de recuperação. Na derrota para o São Bernardo no último sábado, o atacante Calleri virou preocupação para a equipe. O argentino sentiu dores no tornozelo direito e precisou ser substituído no fim do primeiro tempo.
O São Paulo tem 20 pontos e é o primeiro colocado do grupo B. A equipe ainda busca a melhor classificação possível para decidir o mata-mata do torneio em casa. O Tricolor já está classificado às quartas e tem o Água Santa como adversário.
Veja a programação do São Paulo para esta semana:
Coma semana cheia para treinar, o São Paulo se prepará para pegar o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Ribeirão Preto. Os treinos acontecerão às 11 horas, no CT da Barra Funda. A delegação tricolor viaja na noite de sexta-feira para a cidade onde será o duelo pela 12ª rodada do Paulistão.